Belém, PA - O domingo foi de frustração para a torcida azulina, que viu o Remo, mais uma vez, desperdiçar pontos jogando no Baenão. O Leão não passou de um empate sem gols contra a Tombense-MG, em jogo válido pela 5ª rodada do Brasileirão Série C. O resultado deixou o Remo em 13º com 4 pontos.
O jogo
O primeiro tempo foi disputado sob muito calor e sol forte, no estádio Banpará Baenão. Os dois clubes trocaram passes e tiveram oportunidades para balançar as redes.
Aos 20 minutos, Igor Bahia perdeu um pênalti que ele mesmo sofreu. Parou no goleiro Marcelo Rangel. Aos 22, foi a vez do Remo ter uma penalidade a favor. Kelvin cruzou a bola na área e Emerson desviou com a mão. Ribamar cobrou no meio, mas Felipe Garcia defendeu.
Após cruzamento de Pedro Vitor, o atacante remista cabeceou para fora. O Leão ainda mandou uma bola na trave após Hélder cabecear, nos acréscimos. Os times voltaram do intervalo com as mesmas formações. Aos três da etapa final, Rickson quase aproveitou erro de Jonílson.
Após interceptar um passe, o jogador da Tombense invadiu a área remista, mas o chute foi defendido por Marcelo Rangel. Aos dez minutos, Thalys foi substituído por Vidal após se machucar. O time visitante atacou outras vezes mediante cruzamentos na área, mas as cabeçadas foram sem direção. Aos 28, Vidal chutou pra fora após contra-ataque do Remo.
O próximo jogo do Remo é fora de casa. No sábado, 25, o Leão encara o Náutico, no estádio dos Aflitos, às 17h. A Tombense, por sua vez, só volta a campo no dia 1 de junho contra a Ferroviária, às 19h30.
Foto: Samara Miranda/Remo