Belém, PA - O corpo do homem que desapareceu no canal do São Joaquim, no bairro do Barreiro, no último domingo, 2, foi encontrado na manhã desta terça-feira por pescadores no Rio Guamá, próximo à Universidade Federal do Pará, UFPA, no bairro do Guamá, em Belém. A vítima foi identificada como Wagner Portal, de 54 anos.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para resgatar o corpo e trazê-lo até a margem, onde peritos do CPC Renato Chaves fizeram a remoção do cadáver. O corpo foi reconhecido por familiares que acompanhavam as busca durante esses dois dias.
De acordo com moradores, o Wagner portal teria sido atacado por uma cobra, às margens do Canal São Joaquim, e desaparecido na água. O caso ocorreu por volta das 12h30 e às 14h uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para fazer as buscas pelo homem.
A Polícia Científica do Pará informou que foi acionada às 9h desta terça-feira, 4, para fazer a remoção do corpo com registro de desaparecimento no canal São Joaquim. O copo será liberado para sepultamento após passar por perícia.
O caso
O homem foi visto pela última vez na tarde do último domingo, 2, quando entrou na água e desapareceu. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e esteve no local desde então, realizando as buscas com uma equipe de mergulhadores. Há relatos de que ele pode ter sido atacado por uma cobra, causando tensão aos moradores da área, que acompanhavam as buscas.
Segundo informações de populares, o homem estava há cerca de três dias embaixo da “Ponte do Una”, localizada na Rodovia na Arthur Bernardes, bairro do Barreiro. Ele e a mulher consumiram bebidas alcoólicas e outras substâncias antes de Wagner decidir nadar no canal e desaparecer.
Foto: Divulgação/CBMP