Belém, PA - A torcida azulina voltou a sorrir. O motivo é a primeira vitória do Leão fora de Casa no Campeonato Brasileiro da Série C. A vítima foi o Sampaio Correa, que correu bastante atrás do marcador, mas não conseguiu reverter o placar de 2 a 1 em favor do Remo, na tarde deste sábado 1, em jogo realizado no estádio Castelão, em São Luís (MA), válido pela 7ª rodada do torneio.
Com o resultado, o Remo subiu para a 12ª colocação na tabela de classificação. Já o Sampaio Correa segue sem vencer na Série C e corre o risco de terminar a rodada na lanterna da competição, a depender de outros resultados. O jogo também marcou a estreia do técnico Rodrigo Santana que, com o resultado, inicia sua trajetória no Leão de Antônio Baena com o pé direito.
O Jogo
A verdade é que o Sampaio Correa foi engolido pelo Remo até os 25 minutos da etapa inicial. Os visitantes entraram em campo dispostos a marcar e abrir vantagem logo nos primeiros minutos. E em uma dessas tentativas, saiu o gol.
Gol não. Golaço! Aos 13 minutos, Jaderson achou um ótimo passe para Raimar na ponta esquerda. E com uma cavadinha, o camisa 12 mandou sem chances para Felipe.
Depois da pressão inicial e gol sofrido, Zé Augusto mexeu aos 16 minutos com a saída de Brunão para a entrada de João Felipe.
Aos poucos o time equilibrou a partida e passou a ter algumas chances. A melhor delas veio com Pimentinha, aos 32, após um chute que saiu desviado e obrigou Marcelo Rangel espalmar para a trave.
Na volta para o segundo tempo, com duas alterações, a ideia do Sampaio Corrêa era, enfim, conseguir o gol de empate. Mas tudo saiu errado. Logo no primeiro minuto Jaderson ampliou para o Remo: 2 x 0.
O gol para os mandantes só sairia aos 12. E com um lindo chute de fora da área de João Felipe. Gol que, enfim, fez o Sampaio Corrêa passar a dominar a partida em busca do empate. Tanto que dois minutos depois Pimentinha acertou novamente o travessão de Marcelo Rangel.
Depois foi pressão pura. De todas as formas, o Sampaio tentou o gol de empate, o que diminuiria um pouco a decepção dos poucos mais de mil torcedores que foram ao Castelão. Mas a bola teimou a não entrar.
O Remo volta a campo no próximo domingo, 9, diante do São Bernardo. A partida será no estádio do Baenão, em Belém.
Foto: Samara Miranda/Ascom Remo