Belém, PA - Numa tarde inspirada, o Remo venceu a Tuna Luso por 2 a 0, em jogo disputado neste domingo, 30, no Mangueirão, e garantiu presença na grande final do Campeonato Paraense 2024, cujas datas ainda serão anunciadas pela Federação Paraense de Futebol (FPF). No placar agregado, o Leão goleou a Lusa por 4 a 1. Os gols foram marcados por Ytalo e Jaderson.
A exemplo da primeira partida, a Tuna Luso começou com forte pressão no ataque, criando mais que o Remo e deixando a torcida azulina apreensiva. Mas, diferente do jogo anterior, a Águia do Souza não conseguiu abrir o placar. A partir da metade do primeiro tempo, o Leão equilibrou as ações e os dois times foram para o intervalo com o placar de 0 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o Leão mostrou melhor organização e começou a dar as cartas do jogo. Aos 34 minutos, a pressão azulina deu resultado. Ytalo aproveitou o cruzamento da direita e, de cabeça, abriu o placar para o Leão. O gol aliviou ainda mais o time remista, que precisava de um empate para se classificar por ter vencido o primeiro duelo por 2 a 1.
A Lusa sentiu o gol e não conseguiu chegar com precisão ao ataque na busca pelo empate. Aos 47 do segundo tempo, já nos acréscimos, foi o Remo quem aumentou. Jaderson recebeu na entrada da área e tocou rasteiro para fazer o segundo do Leão e consolidar a classificação azulina para a grande final do Parazão. Fim de partida no Mangueirão, Remo 2, Tuna 0.
Com os resultados do final de semana, Remo e Paysandu vão se enfrentar na final do Campeonato Paraense com datas e horários a serem definidos. A previsão, no entanto, é que os jogos de ida e de volta aconteçam nos dois próximos finais de semana, já que as duas equipes irão se encontrar nos dias 3 e 10 de abril pelas semifinais da Copa Verde.
Foto: Samara Miranda/Ascom Remo
Vídeo: @clubedoremo