Belém, PA - Águia de Marabá e Paysandu, que seguem vivos em competições nacionais - o time marabaense na Copa do Brasil e o Papão na Copa Verde - fizeram um duelo de oportunidades iguais na noite desta quarta-feira, 27, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá. A torcida compareceu em bom número para empurrar o time local, mas o Paysandu mostrou maturidade ao jogar sem retrancas, mesmo atuando fora de casa.
A partida começou com os donos da casa querendo aproveitar o fator campo, mas ao mesmo tempo que atacava o Águia também ficava expostos aos contra-ataques. Num deles, aos 29 do primeiro tempo, Biel chutou forte, mas a zaga conseguiu desviar. O primeiro tempo terminou em 0 a 0.
Aos 15 da etapa final, depois de dois cruzamentos na área do Águia, Biel aproveitou o rebote do goleiro Axel Lopes e deu uma cavadinha para colocar no fundo da rede e fazer Paysandu 1 a 0. A reação do Águia, no entanto, foi quase que imediata e apenas dois minutos depois, Wander levantou na área e Yuri Tanque, entre os dois zagueiros do Papão, conseguiu cabecear no contra-pé do goleiro bicolor e deixa tudo igual.
A partida também foi marcada pela tensão nas jogadas. Foram vários os jogadores advertidos com cartão amarelo. Apesar dos esforços, o jogo terminou empatado e a decisão da vaga para a final do Parazão será decidida no próximo sábado, na Curuzu, em Belém, em jogo marcado para as 17 horas. Em caso de novo empate, o finalista será conhecido em cobrança de pênaltis.
Foto: Jorge Luis Totti/PSC
Vídeo: TV Cultura do Pará