Belém, PA - O duelo entre Manaus e Águia, na Arena da Amazônia, na capital amazonense, começou melhor para o time paraense, que chegou a sair na frente e, por isso mesmo, mostrou que poderia, sim, ter se classificado para a próxima fase da Copa Verde 2025. Mas os donos da casa reagiram, viraram a partida para 3 a 2 e jogaram um balde de água fria nas expectativas da equipe marabaense.
A partida em Manaus foi cheia de emoção, mas gol mesmo só no segundo tempo. O primeiro do Águia foi marcado logo no início da etapa final. Germano, que tinha acabado de entrar, aproveitou a jogada de Jeffinho e tocou na saída do goleiro. 1 a 0 Azulão. Dez minutos depois, o Manaus empatou com Milano, que bateu no ângulo. 1 a 1.
Aos 26, Érik Henrique aproveitou o escanteio para marcar de cabeça e virar a partida para o Manaus. 2 a 1. O terceiro dos donos da casa foi marcado aos 44 minutos, com Renanzinho. Nos acréscimos, o Águia ainda descontou com Erico Junior. Fim de partida na Arena da Amazônia, Manaus 3, Águia 2.
Com a vitória, o Manaus terá o Paysandu como adversário nas quartas de final da Copa Verde. A partir desta fase, os duelos contarão com jogos de ida e volta. As datas são 12/02, para o jogo de ida; e 19 ou 20, para as partidas de volta. Como se classificou com vitória no tempo normal, o Gavião decidirá a vaga em casa.
Já o Águia de Marabá volta as atenções, novamente, para o Campeonato Paraense, onde terá desafio contra o São Francisco, na próxima segunda, 10/02, pela 5ª rodada da competição.
Foto: Divulgação/Instagram/Manaus FC