Belém, PA - O Remo está a desafios de consolidar presença na próxima fase da Série C. E um grande passo para isso foi dado na noite desta segunda, 5, com a vitória por 1 a 0 sobre a Aparecidense, num Mangueirão lotado. Apesar da pressão sofrida no primeiro tempo, o Remo marcou o único gol da partida, com Pedro Vitor, no segundo tempo. A partida foi válida pela 16ª rodada do Brasileirão da Série C.
A vitória levou o time azulino a 22 pontos, com três jogos ainda restantes, e assumiu o oitavo lugar. Vivendo um cenário de drama, o Camaleão caiu para 18º colocado, com 15 pontos, porque viu o Sampaio Corrêa pontuar também nesta noite.
Pressão
O agitado Mangueirão recebeu um início de jogo à altura. Com dois minutos, Juninho testou de fora, e Marcelo Rangel levantou a torcida com boa defesa. Emanuel chegou batendo na área, e novamente brilhou Rangel.
Diferente da formação com três zagueiros, o Azulino chegou com uma linha de quatro defensiva e mostrou dificuldade. Enquanto isso, Emanuel errou o alvo batendo cruzado, enquanto Juninho de cabeça exigiu nova defesa do goleiro.
Falcão teve duas chances, a primeira fora, e a outra exigindo que Rangel trabalhasse, com Rubens chutando fora no rebote. O camisa 20 soltou uma pancada de falta, e mais uma vez Rangel. Depois, Luan Martins de cabeça, pra fora.
A primeira finalização do Remo em direção ao gol saiu com quase 39, quando Diogo Batista bateu de fora, mas ela chegou mansa para Matheus Alves. Em seguida, Pavani aproveitou a sobra e lançou Marco Antônio. O 97 driblou o marcador e cravou a bola no travessão da Aparecidense, mas o intervalo chegou e nada de gols.
Vitória
Pedro Vitor saiu do banco já na volta do intervalo assumindo a vaga de Kelvin, e no primeiro minuto quase marcou após jogada individual. Aos nove, novo contra-ataque com ele, que ganhou o um contra um do zagueiro e finalizou em cavadinha para explodir o Mangueirão, abrindo o placar em um verdadeiro golaço.
A Aparecidense não conseguiu subir o ritmo na segunda etapa, e nem mesmo com gás renovado após as substituições conseguiu assustar. Aos 39, Pedro Vitor pegou a sobra no erro da defesa goiana e lançou Rodrigo Alves nas costas da última linha. O camisa 95 bateu rasteiro e fez 2 a 0, mas o gol foi anulado pelo assistente por impedimento.
A emoção foi nas alturas quando a Aparecidense tentou reagir em busca de pelo menos um ponto. Aos 49, Paulinho Curuá fez falta frontal, perigosa, e já amarelado recebeu o segundo cartão quando bateu boca com o árbitro, e foi colocado pra fora mais cedo.
Agenda
O Remo volta a campo para abrir a 17ª rodada no sábado, 10, às 17h, visitando o Confiança no Batistão. A Aparecidense recebe o Volta Redonda no Aníbal Batista de Toledo, domingo, 11, às 16h30.
Foto: Samara Miranda/Clube do Remo