Vantagem

Remo reage, bate o Amazonas por 2 a 1 e sai na frente por vaga nas Semi da Copa Verde

Jogo de volta acontecerá na Arena da Amazônia, onde o time paraense jogará por um empate para seguir no torneio

20/03/2024 23:03

Remo conseguiu virar a partida ainda no primeiro tempo


Belém, PA - Numa noite em que o goleiro do Remo, Marcelo Rangel, foi um dos principais nomes da equipe, o Leão derrotou o Amazonas por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, 20, pelo jogo de ida das quartas-de-finais da Copa Verde. Com isso, o time paraense abre vantagem na disputa pela vaga. O Leão venceu com gols de Ribamar e Echaporã após Diego Torres abrir o placar para a Onça-pintada, no Baenão.


O jogo


A partida foi o típico jogo de dois tempos distintos. No primeiro, o Remo impôs uma pressão absurda ao time visitante, de modo que o goleiro amazonense, Edson Mardden, teve muito trabalho. Ainda assim, quem abriu o placar foi o Amazonas. Após um vacilo da defesa do Leão, Patrick cruzou na área e Diego Torres tirou do zagueiro e colocou no fundo da rede azulina, logo aos 12 minutos.


O Remo não se deixou abalar pelo gol e mostrou maturidade e inteligência para reagir logo aos 25 minutos do primeiro tempo. Num dos muitos lances de pressão azulina, Jonílson recebeu pela direita e encontrou Echaporã livre no canto oposto. Ele bateu consciente, tirando do goleiro, para deixar tudo igual no Baenão, para alegria da torcida azulina.


Embalado pelo gol de empate, o Leão seguiu pressionando o Amazonas e a insistência deu resultado aos 41 minutos do primeiro tempo. Ribamar recebeu na entrada da área, dominou e bateu deslocando o goleiro Mardden, virando o placar em favor do time azulino. Remo 2 a 1.


No segundo tempo, o Leão teve uma grande baixa logo aos 4 minutos. Echaporã, autor do gol de empate azulino, levou o segundo cartão amarelo, ofi expulso e o Remo precisou jogar todo o segundo tempo com um homem a menos. O goleiro azulino, Marcelo Rangel, precisou fazer grande defesas para conter a pressão amazonense, que não foi pouca.


Ainda assim, o time azulino conseguiu segurar o placar até o final da partida, coroando a torcida azulina que compareceu em grande número do Baenão, inclusive apresentando um bonito mosaico. No jogo de volta, na Arena da Amazônia, o Leão vai precisar de apenas um empate para seguir na Copa Verde. Vitória Amazonense leva a decisão da vaga para os pênaltis.


Foto: Silvio Garrido/Amazonas

Vídeo: @clubedoremo

Mais matérias Esportes