Belém, PA - O Clube do Remo não conseguiu segurar o Confiança-SE, foi derrotado por um a zero e passa a depender de uma combinação de resultados para seguir na luta pelo acesso, ainda que vença os dois próximos jogos que ainda tem por disputar na fase de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro.
O único gol da partida, disputado no estádio Batistão, em Aracaju (SE), foi marcado pelo meia André Lima, de pênalti, na metade do segundo tempo. Aos 23 minutos, Riquelmo cruzou rasteiro pela direita, a bola passou pela área e chegou em André Lima. O jogador foi derrubado por Bruno Silva e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, André Lima deslocou Marcelo Rangel para abrir o placar em favor dos donos da casa, no Batistão.
Com o resultado, o Leão Azul segue com 22 pontos e pode deixar o G-8 ainda neste final de semana, caso Figueirense-SC e Tombense-MG vença seus jogos.
O próximo compromisso do Remo será contra o Londrina-PR, no sábado, 17, às 17h, no estádio do Baenão, em Belém. Por mais que as chances de classificação sigam escassas, o clube azulino precisa fazer o dever de casa para, então, poder contar com outros resultados.
Já o Confiança se distancia da zona de rebaixamento. O Dragão chega a 19 pontos e ocupa a 11ª posição da tabela. No próximo domingo, 18, o time volta a campo para encarar o São Bernardo-SP, às 18h, no estádio Batistão.
Foto: X/@clubedoremo