Eliminado

Remo perde em casa para o Criciúma e dá adeus à Copa do Brasil

Esta é a segunda eliminação azulina em competições nacionais. Agora, meta é o Parazão e o Brasileiro da Série B.

11/03/2025, 23:10
Remo perde em casa para o Criciúma e dá adeus à Copa do Brasil

Belém, PA - O Remo perdeu uma grande chance de abastecer os cofres na noite desta terça-feira, 11. A derrota por 2 a 1 para o Criciúma, no Mangueirão, deixou vazar pelo ralo R$ 2,3 milhões - premiação garantida a quem passasse para a próxima fase da competição. Nem mesmo o embalo da torcida, que compareceu em bom número, foi suficiente para fazer o Leão rosnar mais alto que o Tigre.


Tanto na primeira quanto na segunda etapa, o time catarinense esteve melhor em campo, com jogadas mais organizados e levando sempre mais perigo quando subia ao ataque. Foi assim que Luciano Castán aproveitou a cobrança de escanteio e, de cabeça, abriu o marcado aos 26 minutos do primeiro tempo.


No final da primeira etapa, o Remo ainda conseguiu chegar ao empate. Também aproveitando cobrança de escanteio, Ytalo escorou para o fundo da rede e deixou tudo igual. 1 a 1. O placar animou a torcida remista, que esperava um time mais ousado e agressivo na etapa final.


Mas não foi o que aconteceu. O Remo voltou novamente desorganizado e o Tigre manteve o bom desempenho do primeiro tempo. A equipe catarinense foi recompensada aos 35 minutos da etapa final. O atacante Popó aproveitou a falha da defesa azulina para tirar do goleiro Marcelo Rangel e marcar o gol da vitória do Criciúma.


Com isso, o Remo dá adeus à segunda competição nacional prevista no calendário azulino em 2025, já que o time também foi eliminado, mês passado, da Copa Verde. O Leão volta as atenções, a partir de agora, somente para o Campeonato Paraense - que segue paralisado - e para o Brasileiro da Série B, cujo início está marcado para o dia 4 de abril.


Foto: Instagram/Criciúma

Mais matérias Esportes