Belém, PA - Numa partida em que cada uma das equipes mandou num tempo do jogo, o Remo reagiu, buscou o empate contra o Amazonas por 2 a 2 e garantiu classificação para as semifinais da Copa Verde 2024, mesmo indo para o intervalo perdendo por 2 a 0. O adversário do Leão será conhecido neste domingo, 24, e sairá do confronto entre Paysandu e Manaus.
O empate classificou o time azulino porque no primeiro jogo, em Belém, o Leão havia vencido por 2 a 1. No placar agregado, o confronto entre os dois times terminou em 3 a 2 para o Remo. Mandante do segundo duelo, o Amazonas chegou a ficar perto da classificação. Wiliam Barbio, ex-Vasco, fez os dois primeiros gols do jogo ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Remo voltou para o jogo com uma postura diferente, mais ofensivo e sem mostrar abalo por estar perdendo por 2 a 0. E o e resultado veio logo aos 10 minutos da etapa final. Depois de cruzamento na área, a bola sobrou para Ytalo, que bateu cruzado para fazer o primeiro do Remo.
Com o placar de 2 a 1 para o Amazonas, a partida iria para os pênaltis. Mas aos 43 minutos, Ronald tocou para trás após rebote do goleiro e Silas empurrou para o fundo das redes, dando número finais ao jogo e garantindo a classificação heróica do Leão de Antônio Baena.
Neste domingo, será a vez do Paysandu tentar garantir vaga nas semifinais da Copa Verde. O time bicolor recebe o Manaus na Curuzu, em jogo marcado para as 17h. Na primeira partida, na Arena da Amazônia, o time manauara venceu por 1 a 0. Já o Remo da uma pausa na Copa Verde para encarar a Tuna Luso, também em duas partidas, pelas semifinais do Campeonato Paraense.
Imagens: Remo TV