Belém, PA - Remo e Paysandu fizeram hoje o primeiro dos quadro duelos que serão travados nesta e na próxima semana, mas nem um dos dois teve competência para balançar as redes e sair em vantagem na disputa pela vaga na grande final da Copa Verde, torneio que irá garantir participação na terceira fase da Copa do Brasil em 2024 e, consequentemente, uma premiação na casa dos R$ 2 milhões ao campeão.
O jogo
O primeiro RExPA do ano foi eletrizante em movimentação, jogadas e ataques, mas decepcionante em oportunidades perdidas. No primeiro tempo, muito mais para o Remo, que mostrou melhor organização em campo que o Paysandu. Uma das melhores chances do Leão aconteceu aos 19 minutos. Ribamar recebeu nas costas da zaga, ficou cara a cara com Diogo Silva e chutou para fora.
Ribamar, aliás, tinha tudo para ser o nome do jogo. Aos 21, o atacante azulino recebeu passe de Pavani e carimbou o travessão. Aos 27, na terceira chance seguida, o camisa 9 do Leão ficou novamente cara para com o gol, mas tropeçou e desperdiçou mais uma chance azulina.
A melhor chance do Paysandu no primeiro tempo foi com Edinho, aos 34 minutos. Ele depois de receber cruzamento rasteiro, ele bateu para o gol, mas o goleiro Marcelo Rangel estava atento e as duas equipes foram para o intervalo sem que ninguém tivesse vantagem.
Segundo tempo
Hélio dos Anjos tratou de mexer no time e, na etapa final, Robinho, que entrou no lugar de Biel, melhorou o poder ofensivo do Papão. Por outro lado, o desfalque de Jaderson, que saiu da partida contundido, deixou o Leão mais recuado.
E se o primeiro tempo foi do Remo, o segundo teve como protagonista o Paysandu. Logo aos 10 minutos, Nícolas obrigou Marcelo Rangel a fazer uma grande defesa. Com maior volume de jogo, o Papão acuou o Leão no setor de defesa.
O problema foi que, assim como o Remo na primeira etapa, o Paysandu também não soube transformar as muitas oportunidades de ataque em gols. Nos minutos finais, foram pelo menos dez bolas alçadas na área azulina, sem que nenhuma encontrasse as redes do time remista.
Com o resultado de 0 a 0, ninguém leva vantagem para a segunda partida das semifinais da Copa Verde, que acontecerá na próxima quarta-feira, 10. Em caso de novo empate, a disputa pela vaga será decidida nos pênaltis. Remo e Paysandu, no entanto, voltam a se encontrar neste domingo, também no Mangueirão, no primeiro jogo pela final do Campeonato Paraense. Haja preparo!
Foto: Jorge Luís Totti/PSC