Leão

Remo é goleado por 3 a 0 na Paraíba e fica fora da final da Terceirona

Azulinos perderam por 3 a 0 na partida contra o Botafogo-PB

06/10/2024 09:29
Remo é goleado por 3 a 0 na Paraíba e fica fora da final da Terceirona

Após uma temporada de altos e baixos, o Clube do Remo encerrou sua participação na Série C de 2024 com uma derrota surpreendente. Já classificado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Leão Azul foi derrotado por 3 a 0 pelo Botafogo-PB, neste sábado (5), no estádio Almeidão. Apesar do revés, o principal objetivo da temporada, o retorno à segunda divisão nacional, já havia sido garantido na rodada anterior.

 

Sem a pressão da disputa pelo acesso, o Remo entrou em campo com tranquilidade diante de um Botafogo-PB já eliminado, mas que buscava encerrar a temporada com uma vitória diante de sua torcida. A Série C será decidida entre Volta Redonda e Athletic-MG, que lideraram seus respectivos grupos.

 

Após uma pressão inicial dos anfitriões, o Leão tomou o controle da partida e quase inaugurou o placar em diversas ocasiões. Logo no início, Pedro Vitor tabelou com Paulinho Curuá e exigiu uma grande defesa do goleiro Wallace. Na sequência, Ytalo e Raimar também esbarraram nas defesas do camisa 1 do Botafogo-PB, que foi um dos destaques do primeiro tempo.

 

O Botafogo-PB viu suas chances de dominar a partida aumentarem com a expulsão de João Afonso, do Remo, nos minutos finais do primeiro tempo. Apesar da vantagem numérica, o time paraibano não conseguiu criar grandes oportunidades até o intervalo, e o placar permaneceu inalterado em 0 a 0.

 

SEGUNDO TEMPO DESASTROSO

No segundo tempo, o panorama mudou drasticamente. Com um jogador a menos, o Remo enfrentou dificuldades, e o Botafogo-PB cresceu no jogo. Aos 10 minutos, em um lance de desatenção da defesa remista, Joãozinho aproveitou uma confusão na área e abriu o placar para o time da casa. Os jogadores do Remo reclamaram de impedimento, mas o VAR validou o gol do Botafogo-PB.

 

O Remo tentou reagir, pressionando em busca do empate, mas a arbitragem ignorou um possível pênalti a favor da equipe azulina, o que gerou mais protestos dos jogadores. O Botafogo-PB aproveitou o momento e ampliou o placar com Dudu, após uma boa jogada de Gabriel Lima pela direita. Nos minutos finais, Henrique Dourado marcou o terceiro gol ao converter um pênalti sofrido por Joãozinho, após um erro de Paulinho Curuá na saída de bola, encerrando o jogo em 3 a 0 para os paraibanos.

 

Apesar da derrota, o Remo encerra sua campanha na Série C com o dever cumprido, garantindo o tão desejado retorno à Série B. O clube paraense agora foca no planejamento da próxima temporada, em que disputará a segunda divisão com ambições maiores. O técnico e a diretoria já começam a trabalhar na busca por reforços, visando uma campanha sólida em 2025.


Fonte: DOL

Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Mais matérias Esportes