Manifestação

Protesto contra o fim da Escola Bosque marca Sessão da CMB nesta terça, 28

Segurança foi reforçada pela PM no local e trânsito foi interditado nas mediações

28/01/2025, 15:34
Protesto contra o fim da Escola Bosque marca Sessão da CMB nesta terça, 28

Belém, PA - Com mudas de plantas nativas nas mãos, servidores, professores e simpatizantes da Fundação Escola Bosque realizam, neste momento, um protesto para pressionar os vereadores de Belém contra o fim da instituição. O ato acontece em frente ao prédio da Assembleia Legislativa do Pará, Alepa, onde as sessões da Câmara Municipal de Belém, CMB, têm acontecido por conta da reforma no prédio do Legislativo municipal.


"Estamos sofrendo racismo ambiental em pleno ano de COP 30”, denunciou, ao microfone, uma das manifestantes. A intenção era entregar as mudas de plantas aos vereadores de Belém, mas o ato, classificado pelos manifestantes como simbólico, não foi possível porque a segurança impediu a entrada de uma comitiva que participa do protesto na Sessão.


A Polícia Militar também foi acionada e fez um cordão de isolamento na entrada da Alepa. Como não houve insistência dos manifestantes para entrar no prédio, o clima segue tranquilo e a manifestação se restringe a discursos, muitos deles feitos por servidores, na parte externa do Legislativo Estadual.


O trecho que da acesso à entrada da Alepa está interditado e o trânsito foi desviado para a via que leva à rua Dr. Assis. Os manifestantes pedem uma audiência com representantes da Câmara Municipal para debater o assunto, mas, até o momento, nenhum vereadores havia manifestado interesse em receber a comitiva.


Foto: Redes Sociais

Mais matérias Cidades