As inscrições da Lei Paulo Gustavo, abertas desde o dia 7 de novembro pela Prefeitura de Belém, foram estendidas para quatro, dos seis editais, até 8 de dezembro. Os editais prorrogados foram: Formação e Qualificação no Audiovisual, Apoio a Cineclubes, Festivais e Mostras (Edital 05); Múltiplas Linguagens (Edital 06); Produção Audiovisual (Edital 07); e Apoio às Salas de Cinema (Edital 008). Os editais de premiação para Agentes Culturais - Webfilmes e Mestres e Mestras mantêm suas datas até 4 de dezembro.
Além da prorrogação das inscrições, a Fundação Cultura do Município de Belém (Fumbel) implementará um serviço de atendimento emergencial presencial, disponível de 28 de novembro a 8 de dezembro, na sala Acyr Castro, no Memorial dos Povos, onde fica a sede administrativa da Fumbel, mediante agendamento de dia e horário pelo site da fundação. Essa extensão e o reforço no atendimento presencial atendem a solicitação dos setores culturais.
Segundo a presidente da Fumbel, Inês Silveira, "a ideia é que todos possam se inscrever nos editais. Para isso, houve melhorias na plataforma de submissão, em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação de Belém (Cinbesa), além de ser divulgado, prontamente, a prorrogação para quatro dos editais, sendo três de cinema e um de multilinguagem".
Ela lembra que "o prazo do edital de premiação para agentes culturais até 4 de dezembro já tinha sido estendido, mantendo o mesmo para o novo edital lançado em 7 de novembro, voltado para Mestres e Mestras. A partir de 28 de novembro, também vai ser feito atendimento presencial, mediante agendamento pelo site da fundação".
Agência Belém
Foto: Joyce Ferreira/Comus