Belém, PA - O Paysandu massacrou o Vila Nova mais uma vez e conquistou o tetracampeonato da Copa Verde. Na noite desta quarta-feira, 29, no Estádio OBA, em Goiânia, o Papão da Curuzu atropelou o time da casa por 4 a 0. Nicolas e João Pedro marcaram no primeiro tempo. Na etapa final, Vinícius Leite e Edinho definiram a goleada do time paraense.
No placar agregado, o Papão emplacou um incrível 10 a 0 na final. No jogo de ida, o Paysandu já havia goleado o Vila Nova por 6 a 0, na Curuzu, em Belém. Com o título de 2024, o Paysandu torna-se o maior campeão da Copa Verde, com quatro conquistas. O time paraense também venceu a competição em 2016, 2018 e 2022.
O jogo em Goiânia contou com apenas 374 pagantes. A diretoria do Vila Nova colocou os ingressos ao preços de R$ 200,00, além de escalar o elenco aspirante para encarar o Paysandu. O elenco principal foi poupado para a partida de sábado, contra a Chapecoense, pela Série B.
Artilheiro
O Paysandu também fez o artilheiro do torneio. Com o tento marcado na noite de hoje, o atacante Nícolas chegou aos seis gols e terminou a Copa Verde como artilheiro da competição. Nícolas também é um dos maiores goleadores entre atletas das séries A, B e C, da atual temporada do futebol brasileiro.
Santarém na Copa do Brasil
A conquista do Paysandu beneficiou, por tabela, o São Francisco de Santarém, que depois de 7 anos irá voltar a disputar a Copa do Brasil. É que um dos prêmios dados ao campeão da Copa Verde é o direito de entrar na Copa do Brasil a partir da terceira fase. Com isso, a terceira vaga destinada ao Estado do Pará passou, automaticamente, para o São Francisco.
Agenda
O Paysandu volta aos gramados na próxima terça-feira, 04, às 21h30, para encarar o América-MG, no Estádio da Curuzu, em Belém. A partida será válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Foto: Divulgação Paysandu