Time paraense chegou a Goiânia com a taça debaixo do braço depois de golear o Tigre por 6 a 0 no jogo de ida, em Belém. Terceira vaga da Copa do Brasil para o Estado ficou com o São Francisco, de Santarém.
Belém, PA - O Paysandu massacrou o Vila Nova mais uma vez e conquistou o tetracampeonato da Copa Verde. Na noite desta quarta-feira, 29, no Estádio OBA, em Goiânia, o Papão da Curuzu atropelou o time da casa por 4 a 0. Nicolas e João Pedro marcaram no primeiro tempo. Na etapa final, Vinícius Leite e Edinho definiram a goleada do time paraense.
No placar agregado, o Papão emplacou um incrível 10 a 0 na final. No jogo de ida, o Paysandu já havia goleado o Vila Nova por 6 a 0, na Curuzu, em Belém. Com o título de 2024, o Paysandu torna-se o maior campeão da Copa Verde, com quatro conquistas. O time paraense também venceu a competição em 2016, 2018 e 2022.
O jogo em Goiânia contou com apenas 374 pagantes. A diretoria do Vila Nova colocou os ingressos ao preços de R$ 200,00, além de escalar o elenco aspirante para encarar o Paysandu. O elenco principal foi poupado para a partida de sábado, contra a Chapecoense, pela Série B.
Artilheiro
O Paysandu também fez o artilheiro do torneio. Com o tento marcado na noite de hoje, o atacante Nícolas chegou aos seis gols e terminou a Copa Verde como artilheiro da competição. Nícolas também é um dos maiores goleadores entre atletas das séries A, B e C, da atual temporada do futebol brasileiro.
Santarém na Copa do Brasil
A conquista do Paysandu beneficiou, por tabela, o São Francisco de Santarém, que depois de 7 anos irá voltar a disputar a Copa do Brasil. É que um dos prêmios dados ao campeão da Copa Verde é o direito de entrar na Copa do Brasil a partir da terceira fase. Com isso, a terceira vaga destinada ao Estado do Pará passou, automaticamente, para o São Francisco.
Agenda
O Paysandu volta aos gramados na próxima terça-feira, 04, às 21h30, para encarar o América-MG, no Estádio da Curuzu, em Belém. A partida será válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Foto: Divulgação Paysandu
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.