Cursos são gratuitos e as aulas serão entre 19 de agosto e 6 de setembro, com emissão de certificado de conclusão para os participantes
Começam na próxima segunda-feira, 5, e seguem até o dia 16 de agosto, as inscrições para as oficinas promovidas pela Fundação Cultural do Pará (FCP) realizadas na Casa da Linguagem e no Curro Velho, em Belém. Serão disponibilizadas 686 vagas divididas entre 45 oficinas. As aulas serão realizadas entre os dias 19 de agosto a 6 de setembro. Haverá emissão de certificado de conclusão do curso para o aluno que tiver o percentual mínimo 80% de frequência nas aulas.
As oficinas são gratuitas para alunos de escola pública dos níveis fundamental e médio ou de infocentro, mediante apresentação de comprovante de matrícula ou carteirinha da escola no ato da inscrição. Crianças menores de 12 anos, pessoas com deficiência e idosos a partir de 60 anos também são isentos de taxa.
INSCRIÇÃO - A inscrição deve ser feita presencialmente na secretaria do espaço onde a oficina será realizada.
Para alunos de escolas particulares e universitários será cobrada uma taxa de inscrição no valor de vinte reais que deve ser paga em dinheiro no ato de inscrição. Casos não especificados serão analisados pela a direção. Não há devolução do valor da taxa de inscrição, em caso de desistência. Entretanto, o aluno poderá garantir sua matrícula no próximo período de oficinas desde que comunique a sua desistência à secretaria antes do início da oficina.
O aluno que por algum motivo precisar faltar no primeiro dia de oficina deverá informar previamente à secretaria ou ao instrutor para que não perca sua inscrição caso contrário sua vaga será preenchida por outro participante.
OFICINAS - Na Casa da Linguagem, localizada no bairro Nazaré, serão realizadas dez oficinas organizadas de acordo com as linguagens abordadas: Visual; musical; cênica e verbal. Neste último grupo, está a oficina ‘Redação para o Enem’ com aulas às segundas, quartas e sextas de 9h30 às 11h30. Para ela, serão disponibilizadas vinte vagas, para pessoas a partir de 16 anos.
No Curro Velho, localizado no bairro Telégrafo, serão 35 oficinas agrupadas em: Linguagem visual, linguagem cênica, linguagem musical, audiovisual, arte digital, laboratório maker e núcleo de produção. O núcleo de produção engloba as oficinas de serigrafia, utilitários em madeira, embalagem com estamparia alternativa, papel com resíduo orgânico e estamparia com serigrafia. Para se inscrever nas oficinas do núcleo de produção é preciso ter mais do que 16 anos.
Clique aqui para conferir a programação completa das oficinas.
Agência Pará
Foto: Marcelo Lelis / Ag. Pará
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.