TJ nomeia tabelião investigado; filha firma acordo penal e confessa crimes. Comunicação dura da ONU exige segurança e acena com possível intervenção na COP Poder legislativo recebe delegações de 40 países amanhã em encontro da COP30
Cinema regional

Cine Líbero Luxardo faz sessão gratuita do filme paraense 'Desculpa não dizer te amo'

Filme da diretora Beatriz Balby será exibido gratuitamente, às 19h30, da próxima segunda-feira, 24, no Cine Líbero Luxardo.

  • 634 Visualizações
  • 20/03/2025, 15:00
Cine Líbero Luxardo faz sessão gratuita do filme paraense 'Desculpa não dizer te amo'

Belém, PA - O filme paraense “Desculpa não dizer que te amo”, da diretora Beatriz Balby, será exibido gratuitamente na próxima segunda-feira, 24, às 19h30, no Cine Líbero Luxardo. O curta-metragem é fruto do trabalho de estudantes de cinema e audiovisual da Universidade Federal do Pará (UFPA). 


“Desculpa não dizer que te amo” inicialmente seria o trabalho de conclusão de curso (TCC) da cineasta, porém, após ganhar um incentivo por meio da Lei Paulo Gustavo, o projeto sofreu adaptações para estrear no cinema. Segundo a diretora, o filme leva o espectador a explorar a vida de duas gerações de mulheres negras da mesma família, revelando uma trama de amor, conflitos e entendimento mútuo.


O filme conta a história de Rosa e Maria, mãe e filha que têm uma relação conturbada. Apesar de não demonstrar afeto, Rosa toma decisões corajosas para garantir que a filha, Maria, trilhe um caminho diferente do seu, em todas as áreas da vida. 


Sessão de cinema gratuita faz parte do "Projeto Janelas" da Fundação Cultural do Pará. "O Janelas nasceu com a proposta de ser um espaço para exibição de produções regionais que não tiveram  espaço nas salas comerciais ou nos circuitos de cinema. É um projeto aberto para todos os produtores que gostariam de ter seu filme exibido na tela do Cine Líbero Luxardo", explica a coordenadora do cinema, Nádia Alves.


Para participar do projeto basta procurar a gerência do cinema presencialmente ou mandar uma mensagem para o e-mail: libero@gmail.com e consultar as datas e horários disponíveis.


Informações e Foto: Agência Pará

Mais matérias Cultura

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.