Seul, COR - A estrela do pop sul-coreano Jin, da banda BTS, concluiu nesta quarta-feira, 12, (noite de terça, em Brasília) o serviço militar na Coreia do Sul, sendo o primeiro integrante do grupo a completar o processo obrigatório.
Jin saiu pelos portões de sua base do Exército, no condado de Yeoncheon (Norte), onde foi recebido por seus companheiros de banda J-hope, V, RM, Jungkook e Jimin.
RM tocou no saxofone o refrão do sucesso do BTS "Dynamite", enquanto os outros companheiros o abraçavam e lhe ofereciam um enorme ramo de flores.
Fãs penduraram previamente cartazes coloridos em frente à base, um dos quais dizia "Seok-jin, você fez muito bem nos últimos 548 dias. Estaremos com você com nosso amor incondicional", citando o nome completo do cantor. Um balão gigante foi lançado com uma mensagem de felicitação pela sua saída.
O condado de Yeoncheon também colocou um cartaz com a legenda "BTS Jin, o último ano e meio foi uma alegria para nós. Yeoncheon não te esquecerá".
Os integrantes da "boy band" mais popular do mundo estão realizando o serviço militar, que Seul exige de todos os homens menores de 30 anos, devido às tensões com a Coreia do Norte, o que fez com que o grupo estivesse em pausa desde 2022.
A agência promotora do BTS, HYBE, anunciou a saída de Jin no Weverse, uma rede social de fãs. Também pediu aos seguidores que não fossem à base. Jin iniciou o serviço militar obrigatório em 2023. O último membro do BTS a ser dispensado será Suga, que voltará em 2025.
Foto: Reprodução redes sociais