Belém se antecipa à COP e vai às ruas por saúde e bom clima - e pelo calor político Setor jurídico passa a ser vinculado à presidência e amplia suspeitas em contrato Régua do público em Belém favorece HB, mas deixa prefeito no seu metro quadrado
Cidadania

Seminário em Belém debaterá políticas públicas para povos indígenas

Evento terá quatro etapas e vai culminar com a divulgação da versão final dos princípios orientadores da implementação dessas políticas

  • 732 Visualizações
  • 03/09/2024, 09:11
Seminário em Belém debaterá políticas públicas para povos indígenas

A Secretaria de Estado dos Povos Indígenas (Sepi), o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e o Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) lançarão, nesta quarta-feira (4), às 9h, em Belém, o processo de elaboração de Princípios Orientadores Para a Implementação de Políticas Públicas Junto aos Povos Indígenas no Estado do Pará. O evento será na Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA).

O processo correrá em quatro etapas, começando pelo seminário presencial, nos dias 4 e 5 de setembro, em Belém, para o mapeamento de desafios, compartilhamento de experiências e recomendações destinadas ao aprimoramento do acesso dos povos indígenas às políticas públicas ofertadas por Estado e municípios nas áreas da assistência social, educação, saúde, habitação e geração de renda, buscando orientar a elaboração dos princípios orientadores para implementação de políticas públicas que beneficiem os povos indígenas.

Na segunda etapa serão elaboradas as diretrizes, a partir das recomendações sugeridas durante o seminário. A terceira será a divulgação, em outubro, do documento para contribuições da população, parceiros e servidores públicos envolvidos, levando à consolidação do documento. E a última etapa será a cerimônia de lançamento, em dezembro, da versão final dos princípios orientadores da implementação de políticas públicas para povos indígenas.

Agência Pará

Foto: Marcelo  Camargo/Ag.Brasil

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.