Preocupação

Vídeo que mostra balsa com estrutura danificada não faz a travessia para o Marajó

Empresa de nevegação paraense esclarece fakenews

28/07/2023 11:24
Vídeo que mostra balsa com estrutura danificada não faz a travessia para o Marajó

Nas redes sociais circula um vídeo de balsa com desgastes em sua estrutura enquanto transporta carros e passageiros. Quem atua no transporte pelos rios e mares precisou se manifestar, pois a propriedade da embarcação danificada estava sendo atribuída a uma empresa que tradicionalmente faz a travessia entre Belém e o Marajó.  

A Henvil Transportes foi a público em seus canais digitais para esclarecer a fakenews, alegando que a balsa com avarias pertence uma empresa que opera no Estado Maranhão. No texto a Henvil informou que embora atue no estado vizinho, na linha São Luís-Cujupe, a embarcação da imagem não faz parte de sua frota de ferryboats constituídas ao longo três décadas de atuação no mercado.

 

No Instagram da Henvil Transportes algumas pessoas comentaram a possível identificação da balsa. Ela seria o ferryboat José Humberto que já foi interditada em outras ocasiões quando fazia o trajeto entre São Luís e Alcantra.  Contudo, até agora nem um órgão oficial de fiscalização se manifestou sobre o caso, inclusive sobre origem da balsa. 


Fonte: Instagram




Mais matérias Cidades