Líderes indígenas do Peru usam a COP30 para cobrar justiça Massacre de Saweto TJ nomeia tabelião investigado; filha firma acordo penal e confessa crimes. Comunicação dura da ONU exige segurança e acena com possível intervenção na COP

Remo vence clássico com gol no fim, encosta no G-4 da Série B e afunda o Paysandu

A quarta vitória seguida fez o Remo subir para o sexto lugar, com 51 pontos, ficando a apenas um do Goiás, que abre o G-4

  • 404 Visualizações
  • 14/10/2025, 22:09
Remo vence clássico com gol no fim, encosta no G-4 da Série B e afunda o Paysandu

Belém, PA - O Mangueirão recebeu um clássico emocionante na noite desta terça-feira (14). Com golaço de Diego Hernandez nos acréscimos, o Remo venceu o Paysandu, por 3 a 2, pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão.


O Remo chegou a abrir 2 a 0, mas viu o Paysandu buscar o empate. Quando parecia que ninguém venceria o clássico, Diego Hernandez marcou um golaço de falta, nos acréscimos do segundo tempo.


A quarta vitória seguida fez o Remo subir para o sexto lugar, com 51 pontos, ficando a apenas um do Goiás, que abre o G-4. Por outro lado, o Paysandu se aproximou ainda mais do rebaixamento para a Série C. Na lanterna, o Papão tem apenas 26 pontos, a 11 da Ferroviária.


O jogo


O clássico começou morno no Mangueirão e só foi esquentar a partir dos 16 minutos, quando o Remo abriu o placar. Nico Ferreira cruzou e Caio Vinicius cabeceou sem chances para Matheus Nogueira. Ainda mais pressionado, o Paysandu acordou e Marlon Douglas perdeu boa oportunidade ao chutar por cima.


Apesar de ter a posse da bola na segunda metade do primeiro tempo, o Paysandu pouco conseguiu fazer para ameaçar a meta de Marcelo Rangel. E a situação bicolor ficaria mais complicada aos três minutos da etapa final. Pedro Rocha fez jogada individual e cruzou rasteiro para Pedro Castro, que entrou no intervalo, completar.


Mas o Paysandu diminuiu três minutos depois. Edilson cruzou na marca do pênalti e Garcez nem saiu do chão para cabecear no canto de Marcelo Rangel. Empolgado, o Papão buscou o empate aos 18 minutos. Cruzamento na área, a zaga azulina se atrapalhou e, após bate e rebate, Wendel Júnior chutou travado. A bola encobriu o goleiro e entrou.


A partida ficou aberta nos minutos finais, com os dois times buscando o empate. A virada do Paysandu só não veio com Wendel Júnior porque Marcelo Rangel fez grande defesa. O Remo respondeu em chute de Pedro Castro, que passou raspando a trave.


Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Diego Hernandez cobrou falta com perfeição e garantiu a vitória do Remo aos 48 minutos.


Foto: Jorge Luís Totti/PSC

(Com a ESPN)

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.