A quarta vitória seguida fez o Remo subir para o sexto lugar, com 51 pontos, ficando a apenas um do Goiás, que abre o G-4
Belém, PA - O Mangueirão recebeu um clássico emocionante na noite desta terça-feira (14). Com golaço de Diego Hernandez nos acréscimos, o Remo venceu o Paysandu, por 3 a 2, pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão.
O Remo chegou a abrir 2 a 0, mas viu o Paysandu buscar o empate. Quando parecia que ninguém venceria o clássico, Diego Hernandez marcou um golaço de falta, nos acréscimos do segundo tempo.
A quarta vitória seguida fez o Remo subir para o sexto lugar, com 51 pontos, ficando a apenas um do Goiás, que abre o G-4. Por outro lado, o Paysandu se aproximou ainda mais do rebaixamento para a Série C. Na lanterna, o Papão tem apenas 26 pontos, a 11 da Ferroviária.
O jogo
O clássico começou morno no Mangueirão e só foi esquentar a partir dos 16 minutos, quando o Remo abriu o placar. Nico Ferreira cruzou e Caio Vinicius cabeceou sem chances para Matheus Nogueira. Ainda mais pressionado, o Paysandu acordou e Marlon Douglas perdeu boa oportunidade ao chutar por cima.
Apesar de ter a posse da bola na segunda metade do primeiro tempo, o Paysandu pouco conseguiu fazer para ameaçar a meta de Marcelo Rangel. E a situação bicolor ficaria mais complicada aos três minutos da etapa final. Pedro Rocha fez jogada individual e cruzou rasteiro para Pedro Castro, que entrou no intervalo, completar.
Mas o Paysandu diminuiu três minutos depois. Edilson cruzou na marca do pênalti e Garcez nem saiu do chão para cabecear no canto de Marcelo Rangel. Empolgado, o Papão buscou o empate aos 18 minutos. Cruzamento na área, a zaga azulina se atrapalhou e, após bate e rebate, Wendel Júnior chutou travado. A bola encobriu o goleiro e entrou.
A partida ficou aberta nos minutos finais, com os dois times buscando o empate. A virada do Paysandu só não veio com Wendel Júnior porque Marcelo Rangel fez grande defesa. O Remo respondeu em chute de Pedro Castro, que passou raspando a trave.
Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Diego Hernandez cobrou falta com perfeição e garantiu a vitória do Remo aos 48 minutos.
Foto: Jorge Luís Totti/PSC
(Com a ESPN)
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.