Garimpo ilegal avança e ameaça de morte rio e vida selvagem no Pará - será o Benedito Ministro Jader Filho anuncia nova política habitacional com mudança na poupança Cármen Lúcia suspende ações do TJ do Pará e puxa para STF caso do prefeito de Ananindeua

Paysandu sofre gol no final, agoniza na Série B e escancara problemas

O próximo compromisso do Papão será contra o Novorizontino-SP, na terça-feira, 23, às 19h30, na Curuzu, em Belém

  • 157 Visualizações
  • 20/09/2025, 20:02
Paysandu sofre gol no final, agoniza na Série B e escancara problemas

Belém, PA - O Paysandu amargou mais uma derrota na Série B do Brasileiro. Desta vez o algoz foi o Goiás-GO, que venceu por 1 a 0, gol de Jean Carlos, na tarde deste sábado, 20, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, capital de Goiás. Com a derrota, o clube paraense agoniza na lanterna da Série B e se complica ainda mais na luta contra o rebaixamento.


Com a vitória o Goiás chegou aos 48 pontos e assumiu a liderança provisória da Série B, ultrapassando o Coritiba-PR, que joga neste domingo, 21, contra o América-MG. Já o Paysandu amarga mais uma rodada na lanterna da Série B e agoniza na zona de rebaixamento.


Jogando em casa e cheio de desfalques, o Goiás teve as melhores oportunidades de marcar na primeira etapa. A equipe esmeraldina teve a posse de bola, controlou o jogo e em um determinado momento da partida manteve o Paysandu todo em seu campo de defesa, mas esbarrava na má pontaria nas finalizações e nas importantes defesas do goleiro Matheus Nogueira, que salvou o Papão em pelo menos três oportunidades.


O Paysandu decidiu adotar a postura reativa na partida, soube sofrer no primeiro tempo e, algumas vezes foi ao ataque e levou muito perigo à meta do Goiás. A equipe comandada pelo técnico Márcio Fernandes conseguiu rodar a bola rápida e chegou com uma certa facilidade. Em uma delas, o meia Garcez pegou a defesa esmeraldina aberta, fez o drible e chutou de fora da área, a bola caprichosamente bateu na trave e saiu pela linha de fundo.


A postura bicolor em campo deu espaço para o Goiás, que avançou e teve várias chances de abrir o placar, mas o goleiro do Papão, Matheus Nogueira, salvou o clube paraense de uma goleada. O castigo veio no final. Aos 41 minutos, Jean Carlos recebeu dentro da área pelo lado direito, avançou e chutou forte e cruzado, sem chances para o goleiro bicolor, fazendo a festa na Serrinha


Já nos acréscimos, o zagueiro Thalisson, do Paysandu, deu um tapa no rosto do atacante Esli Garcia, do Goiás. O árbitro da partida foi chamado pelo VAR e e expulsou o jogador pela agressão.


O próximo compromisso do Paysandu na Série B do Brasileirão será diante do Novorizontino-SP, na terça-feira, 23, às 19h30, no Estádio da Curuzu, em Belém, válido pela 28ª rodada.


Foto: Jorge Luís Totti/PSC

(Com O Liberal)

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.