Belém, PA - O Paysandu acaba de marcar um golaço fora das quatro linhas. O clube inaugurou nesta quarta-feira, 15, o Camarote Sensorial, espaço que vai acolher crianças e adolescentes portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA), durante os jogos no estádio Leônidas de Castro, a Curuzu. O espaço conta com ambiente climatizado, espaços adaptados, áreas inclusivas e monitoramento.
O projeto foi desenvolvido pela Diretoria de Responsabilidade Social do clube, que também já atua em outras frentes de inclusão tanto no estádio quanto na sede social do clube. O novo espaço fica no setor de camarotes da Curuzu e foi entregue pelo presidente do Paysandu, Mauricio Ettinger antes do início da partida em que o Paysandu empatou com o Goiás por 1 a 1, pela 5ª rodada da Série B.
Durante o ato de inauguração, a diretoria do Paysandu também fez o repasse de R$10 mil para o Instituto Saber, que trabalha a inclusão social e a independência de vida de crianças e jovens. O valor foi arrecadado em um leilão solidário dos uniformes de jogo usados pelo elenco bicolor nos dois clássicos RE-PA, válidos pelas semifinais da Copa Verde, este ano.
Foto: Divulgação/Paysandu