Futebol

Palmeiras bate Atlético-MG pela libertadores e Botafogo vira pela Sulamericana

Único brasileiro derrotado na rodada foi o Goiás, que levou de 3 do Estudiantes.

03/08/2023 01:17
Palmeiras bate Atlético-MG pela libertadores e Botafogo vira pela Sulamericana

Atenção e eficácia foram as palavras chave para o Palmeiras sair vencedor do duelo com o Atlético-MG pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Raphael Veiga foi autor do gol solitário ainda no primeiro tempo. Na segunda parte, os atleticanos buscaram uma reação, mas sem muita criatividade pararam na consistência defensiva alviverde. Com o placar de 1 a 0, o Palmeiras obteve sua primeira vitória pelo torneio continental no Mineirão.


Com a vantagem, o Palmeiras atuará no Allianz Parque na próxima quarta-feira, às 21h30, podendo empatar para ficar com um lugar nas quartas de final. Já o Atlético-MG precisa triunfar por um gol de diferença para levar o duelo para os pênaltis. Só uma vitória por dois ou mais gols dá a vaga ao time mineiro diretamente.


Sulamericana


O Botafogo vai para o Paraguai em vantagem na próxima semana, podendo empatar com o Guaraní para avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, no Engenhão, a equipe de Bruno Lage fez um primeiro tempo abaixo do esperado, saiu em desvantagem, mas cresceu muito na etapa final com as entradas de Segovia e Tiquinho Soares e buscou a virada, por 2 a 1, com gol de seu artilheiro nos minutos finais.


Foi o quarto gol do artilheiro nos últimos três jogos. Desta vez, garantiu um triunfo do time em cobrança precisa de pênalti, para explosão da torcida no Engenhão. O duelo de volta será na próxima quarta, também as 19 horas, no Defensores del Chaco, em Assunção.


Derrota goiana


O Goiás sofreu um duro revés de 3 a 0 diante do Estudiantes em La Plata, na Argentina. Depois de um primeiro tempo intenso e de boas chances desperdiçadas, a equipe esmeraldina acabou prejudicada com a expulsão de Bruno Santos logo no primeiro minuto da fase final. O lateral levantou demais o pé e acertou o peito do atacante argentino.


Com um a mais, o Estudiantes foi com tudo para o ataque e abriu o marcador aos 8 minutos, em cabeçada de Carrillo. Não demorou muito para os mandantes ampliarem. Novo cruzamento, Apodi deu bobeira e a bola sobrou para belo voleio de Rolheiser, que definiria a ótima vantagem após bate-rebate na área.


Estadão conteúdo

Mais matérias Esportes