Lionel Messi pode fazer o último jogo de sua carreira como jogador de futebol no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, nesta terça-feira (21). Em partida válida pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, as seleções de Brasil e Argentina se enfrentam a partir das 21h30.
Após perder dois confrontos em sequência, o que nunca havia acontecido na história das eliminatórias, a seleção brasileira se encontra em quinto lugar na tabela do torneio, com apenas sete pontos. Enquanto isso, os hermanos lideram o campeonato com 12 pontos.
Este será o primeiro embate entre os dois times no Maracanã desde a final da Copa América de 2021, conquistada pelos argentinos. Na ocasião, a seleção venceu os anfitriões da competição por 1 a 0 e conquistou seu primeiro título em 28 anos.
Brasil
Um grande jogo. Essa é a expectativa do técnico Fernando Diniz para o jogo entre Brasil e Argentina, que acontece na terça-feira (21), no Maracanã, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
“Espero um grande jogo. É uma equipe de qualidade, tem um dos maiores jogadores da história. A gente se preparou muito para o jogo e espera fazer uma grande partida. Que a torcida consiga jogar junto com o time”.
Fernando Diniz contou que a equipe tem trabalhado de forma árdua para trilhar no caminho dos bons resultados.
"É o que a gente tem tentando construir nesse tempo que temos junto (encontrar o equilíbrio), fazer as correções dos jogos que a gente teve, construir um ambiente e treinar muito. A gente tem trabalhado incessantemente para que amanhã a gente possa fazer um grande jogo diante da Argentina", destacou.
Fonte: CBF/Cultura.uol
Foto: Redes sociais/ Instagram