Sem debate não dá!

Chapa das professoras Denise e Patrícia pede adiamento das eleições na UFPA

Solicitação foi anunciada há pouco durante debate promovido pela Adufpa e pede endossamento das demais chapas de oposição.

04/04/2024 11:40

Coletivo pede adiamento das eleições na UFPA


Belém, PA - As professoras Denise Cardoso e Patrícia Bittencourt, candidatas a reitora e vice da Universidade Federal do Pará (UFPA) pela Chapa 3, anunciaram agora há pouco que irão protocolar, ainda nesta quinta-feira, 4, um pedido oficial de adiamento das eleições na universidade. O anúncio foi feito durante um debate promovido pela Adufpa, o Sindtifes-PA e o DCE-UFPA, entre as quatro chapas que disputam a eleição.


O motivo apontado pelo Coletivo Denise e Patrícia é a greve dos técnicos, que está em andamento, e a possível greve dos professores, cuja deliberação acontecerá nos próximos dias. A chapa justifica que, por mais que o acesso à consulta para escolha do novo reitor possa ser feita de maneira remota fora da universidade, muitas pessoas ficariam excluídas do processo por não terem acesso a dispositivos eletrônicos ou à internet.


“Vou solicitar à Comissão (Eleitoral) e ao Consun (Conselho Universitário da UFPA) o adiamento das eleições em respeito ao movimento grevista e eu convido as demais chapas a assinarem conosco esse protocolo”, anunciou, durante o evento, as professoras Denise Cardoso e Patrícia Bittencourt. O debate aconteceu no Auditório do Instituto de Ciências Jurídicas (ICS) da UFPA.


Também concorrem nas eleições da UFPA, respectivamente como reitor e vice, os professores Armando Lírio e Eliana Franco, da chapa 1; Gilmar Pereira e Loiane Verbicário, da chapa 2; e Hito Braga e Marilene Loureiro, da chapa 4. Até o fechamento desta reportagem nenhum deles havia se manifestado sobre o pedido de adiamento feito pela chapa 3, das professoras Denise Cardoso e Patrícia Bittencourt.


Foto: Divulgação Adfupa

Mais matérias Cidades