Festival que já é tradição em Belém acontece no Teatro Margarida Schivasappa e terá entrada gratuita
Belém, PA - Com o tema "danças regionais", a 9ª edição do projeto Unama Fest Dance acontece na próxima terça-feira, 22, às 19h, no Teatro Margarida Schivasappa do Centur. O festival é promovido pela Universidade da Amazônia, Unama, por meio do seu curso de Educação Física. A entrada é gratuita.
Realizado desde 2017, o Unama Fest Dance recebe todos os anos diversos grupos e companhias de dança para se apresentarem ao público. Em alusão à Amazônia e a COP30, este ano os participantes vão performar danças em ritmo paraense.
O festival é coordenado pela professora Mariela de Sanatana Maneschy, que ministra a disciplina de Metodologia da Dança, e alunos do 3º semestre do curso de Educação Física. O objetivo do projeto é incentivar a participação de jovens e adultos em atividades artísticas e valorizar o trabalho desses profissionais.
No total, 17 equipes vão se apresentar: Cia Khaos; Alegro Ballet; Blacklist Crew; Cinthia Tavares; Dukes Crew; Favelado's Family Dance Crew; Auxiliadora Monteiro Company; Manuela Celina; Dansare Espaço Experimental; Projeto MS Dance; Ana Carolina & Josué Caleb; Thiele Souza e Monique Lassance; Jéssica Diana Muniz, Jeeh Diana Studio de Dança; Volé Cia de Dança; Lizarte Escola de Dança e Lorena Tork.
Para a idealizadora do projeto, Mariela Maneschy, o Fest Dance carrega um legado muito importante para o curso de Educação Física. "Hoje nós somos o maior festival universitário da nossa região. A nossa maior motivação para a criação desse evento é enriquecer a formação dos acadêmicos do curso, promovendo aprendizado, conhecimento e oportunidades de network, além de valorizar e colocar em evidência a cultura e a arte regionais", afirma.
Além de divertir o público, as atividades possuem vínculo acadêmico-científico, explica a coordenadora do curso, Camila Rodrigues. "O festival faz parte das atividades avaliativas dos universitários, colaborando para o conhecimento sobre diferentes ritmos, arte e cultura no mundo. Dessa vez, focamos na identidade que temos na Amazônia, reconhecendo nossa riqueza em multilinguagens e danças", comemora.
Foto: Divulgação
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.