Indicação de advogado ligado ao governo ao TRE reacende debate sobre imparcialidade Condomínios de alto padrão são acusados de poluir igarapé na cidade de Marituba Vereadora entra na mira do MP suspeita de favorecimentos em programa habitacional

Trump sobre cessar-fogo na Ucrânia: ainda não chegamos lá, mas estamos próximos

Os comentários foram feitos em entrevista coletiva promovida após a reunião

  • 780 Visualizações
  • 15/08/2025, 22:34
Trump sobre cessar-fogo na Ucrânia: ainda não chegamos lá, mas estamos próximos

São Paulo, SP - O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que falará com representantes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, sobre o encontro que teve com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, no Alasca, nesta sexta-feira, 15.


"Europa e Ucrânia precisam concordar com o que acordamos hoje", disse Trump em entrevista concedida após fala do mandatário russo, o qual basicamente havia comentado que as negociações foram pacíficas com o homólogo americano.


"Tivemos reunião muito produtiva", disse Trump, sem dar detalhes sobre os termos do acordo. "Ainda temos algumas questões por resolver", afirmou o presidente americano. "Espero vê-lo em breve", concluiu Trump em sua fala.


Após comentários, Putin sugeriu que o próximo encontro ocorra em Moscou, enquanto o presidente americano foi evasivo em sua resposta ao convite.


Cessar-fogo 'próximo'


Ao abordar a questão de um cessar-fogo na Ucrânia, o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou: ainda não chegamos lá, mas estamos próximos.


Os comentários foram feitos em entrevista coletiva promovida após a reunião.


Foto: Reuters

Estadão conteúdo

Mais matérias Mundo

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.