Investigado perseguia a vítima de forma obcecada e reiterada através de e-mails perfis falsos em rede social
A Polícia Civil, por meio da Diretoria de Atendimento à Grupos Vulneráveis (DAV), deflagrou a operação “Bebe Rena”, que cumpriu um mandado de prisão preventiva dentro de um shopping em Belém, na tarde da sexta-feira (31), contra um homem acusado de ameaça, perseguição e importunação sexual. O mandado foi expedido pelo Juiz da 4ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Belém.
Segundo informações da Polícia, a vítima compareceu na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Belém (DEAM) para informar que estava sofrendo ameaças, perseguição e importunação sexual pelo homem.
O investigado continuou a perseguir a vítima de forma obcecada e reiterada, se utilizando de diversos chips, e-mails e criação de perfis falsos em rede social, sempre a ameaçando de morte. Passou também a perseguir a vítima em locais públicos, bem como se passar por cliente para conseguir encontrá-la.
Mesmo com as Medidas Protetivas de Urgência e a intimação do investigado, ele continuou a agir, logo foi decretada a prisão preventiva.
Esse tipo de operação faz parte das ações que a Delegacia de Atendimento aos grupos Vulneráveis (DAV) vem intensificando junto com as demais unidades policiais no enfrentamento de violência contra a Mulher.
“A DAV vem intensificando, por meio de operações pontuais, a efetivação ao cumprimento de prisões de pessoas que tenham praticado crimes de violência doméstica, através da Lei Maria da Penha, importunação sexual e estupro. Por isso, realizamos ações para enfrentarmos este tipo de crime”, disse a titular da DAV, Adriana Norat.
O cumprimento da prisão se deu em um shopping no centro de Belém. Após a captura do suspeito, ele foi conduzido à unidade policial e está a disposição do Poder Judiciário.
A operação contou com o apoio da DEAM/BELEM, Delegacia de Enfrentamento ao Feminicídio - DEFEM e Grupo de Trabalho de Apoio à Vulneráveis - GTV.
Fonte: Agência Pará
Foto: Divulgação
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.