Depois de vacas, ruas de Belém receberão onças como obra de arte na 'Jaguar Parade' Plataforma prevê aumentar controle de extração e venda de minério no Pará Igrejas se unem para hospedar visitantes da COP em Belém diante de preços abusivos
Prisão

Polícia Civil do Pará prende foragido do Pará no Maranhão

Contra ele, havia um mandado de prisão em razão de sua participação em atividades criminosas ligadas ao narcotráfico e ao crime organizado

  • 246 Visualizações
  • 12/07/2025, 10:30
Polícia Civil do Pará prende foragido do Pará no Maranhão

A Polícia Civil do Pará prendeu, nesta sexta-feira (11), um foragido integrante de uma facção criminosa no município de Santa Luzia do Paruá, no Maranhão. O investigado ocupava o posto de “torre” da região do bairro de Val-de-Cans, em Belém.

A prisão foi realizada pelas equipes da Delegacia de Repressão às Facções Criminosas (DRFC), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em conjunto com a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).

Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais da Região Metropolitana de Belém, em razão de sua participação em atividades criminosas ligadas ao narcotráfico e ao crime organizado. Durante a ação, telefones celulares foram apreendidos com o foragido.

“O suspeito estava foragido do sistema penitenciário paraense desde janeiro de 2021 e vivia homiziado no interior do Maranhão, de onde seguia emitindo ordens criminosas e negociando entorpecentes e armas com destino ao Pará”, explica o delegado Davi Cordeiro, diretor da Denarc.

A Polícia Civil do Pará reforça que a operação integra o conjunto de ações estratégicas voltadas ao enfrentamento às facções criminosas e ao tráfico de drogas e armas, por meio da atuação conjunta de unidades especializadas e da cooperação entre os Estados.

Fonte: Agência Pará 

Foto:Divulgação/Agência Pará


Mais matérias Polícia

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.