Donos de imóveis no Pará enfrentam novo desafio com aluguéis a partir de 2026 Árvores gigantes da Amazônia seguem ameaçadas, apesar da criação de parque Tropa de choque da prefeita de Marituba tenta minimizar os efeitos da ação da PF
Futebol

Parazão: jogo entre Tapajós e Remo é adiado para 14 de fevereiro

Condições precárias do gramado do estádio Arena Verde, em Paragominas, levaram ao adiamento

  • 1137 Visualizações
  • 25/01/2024, 16:10
Parazão: jogo entre Tapajós e Remo é adiado para 14 de fevereiro

O jogo entre Tapajós e Remo, pela 3ª rodada do Campeonato Paraense de 2024, marcado inicialmente para este domingo (28), foi adiado pela Federação Paraense de Futebol (FPF) para o dia 14 de fevereiro. A medida foi tomada em virtude das péssimas condições do gramado do estádio Arena Verde, em Paragominas, onde o Tapajós manda os seus jogos.

Pela 2ª rodada, por ocasião do duelo entre Tapajós e Águia, um jogador do time marabaense, Bruno Limão, se lesionou ao pisar em um buraco no gramado. Por esse motivo, a federação vetou o estádio até que melhorias sejam feitas na praça esportiva.

"O veto do local está baseado em diversos aspectos técnicos, como: avaliação do gramado, onde irregularidades, buracos ou má qualidade podem aumentar o risco de lesões nos jogadores. O veto da Arena Verde parte da premissa em que a FPF visa garantir o bem-estar dos atletas e a integridade da competição", informa a federação em nota divulgada nesta quinta (25).

A FPF ainda informou que "caso as melhorias não sejam concluídas a tempo, o Estádio Olímpico do Pará, em Belém, será o local alternativo".

A partida não poderá ser realizada antes devido ao jogo do Flamengo, pelo Campeonato Carioca, contra o Sampaio Corrêa-RJ, marcada para o Mangueirão, no dia 31 de janeiro. Por isso, o gramado do estádio não poderá ser utilizado neste domingo, para ser preservado.

Foto: Reprodução/Águia TV

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.