Comissão do Senado aprova projeto que obriga sites a bloquear pornografia infantil Pará volta a figurar na última posição em ranking nacional de progresso social Igrejas se unem para hospedar visitantes da COP em Belém diante de preços abusivos
Mais guerra

Número de mortos no Paquistão sobe para 26, diz porta-voz

Índia lançou "Operação Sindoor" e atingiu "infraestrutura terrorista" no país vizinho e na região da Caxemira

  • 376 Visualizações
  • 07/05/2025, 08:30
Número de mortos no Paquistão sobe para 26, diz porta-voz

Ao menos 26 civis foram mortos e 46 ficaram feridos após ataques da Índia no Paquistão, disse um porta-voz militar paquistanês, de acordo com a agência de notícias Reuters.

A Índia lançou a “Operação Sindoor” na noite de terça-feira (6), no horário de Brasília, e atingiu “infraestrutura terrorista” tanto no Paquistão quanto na região da Caxemira administrada pelo Paquistão.

Essa é uma grande escalada, que leva as duas nações vizinhas, que possuem armas nucleares, à beira de uma guerra total.

O Paquistão diz ter abatido cinco jatos da Força Aérea Indiana e um drone. A Índia não confirmou essas perdas. Fontes paquistanesas disseram que três dos cinco aviões abatidos eram caças Rafale — ativos valiosos da Força Aérea Indiana adquiridos de um fabricante francês.

A ofensiva indiana ocorre após homens armados matarem 26 pessoas, a maioria turistas, na Caxemira controlada pela Índia em abril. A Índia acusou o Paquistão de envolvimento, algo que o governo paquistanês nega.

A Índia, de maioria hindu, e o Paquistão, de maioria muçulmana, controlam partes da Caxemira, mas a reivindicam integralmente e já travaram três guerras pelo território.

Fonte: CNN

Foto:  Reprodução X

Mais matérias Mundo

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.