Emendas suspeitas colocam cerca de 100 parlamentares sob a lupa de Flávio Dino Propaganda eleitoral embutida em votos de boas festas passa batida no TRE Pará Galvão Bueno recebe alta do hospital depois de internação na véspera de Natal
Saúde

Lula segue trabalhando na UTI 'em exercício permanente', segundo Padilha

Presidente assina decretos e mantém contato com ministros digitalmente

  • 751 Visualizações
  • 12/12/2024, 18:30
Lula segue trabalhando na UTI 'em exercício permanente', segundo Padilha

São Paulo, SP - Mesmo em recuperação após dois procedimentos cirúrgicos seguidos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua a exercer suas funções presidenciais de forma digital, assinando decretos e mantendo o ritmo de trabalho, de acordo com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde a última terça-feira, 10, Lula se mantém ativo, utilizando um sistema digital que permite a assinatura de documentos remotamente. O ministro destacou que o presidente não se ausenta de suas responsabilidades e segue aprovando documentos com prazo para sanção.

De acordo com Padilha, a equipe da Casa Civil coordena as atividades de assinatura de Lula, mesmo quando ele está internado. "Tudo aquilo que tenha prazo para sanção, ele está assinando", afirmou o ministro. Esse mecanismo de trabalho garante a continuidade das decisões do governo, sem interrupções, mesmo com a internação do presidente. O vice-presidente Geraldo Alckmin tem assumido algumas agendas, como o recebimento de autoridades estrangeiras e a participação em eventos internos, mas a presidência segue com Lula.

"Ele está em exercício permanente", disse Padilha, que afirmou que o governo não está sendo afetado pela internação pois "o presidente está assinando, despachando, dialogando."

O ministro Padilha explicou que, além das sanções, o presidente também participa ativamente de discussões sobre temas importantes para o governo, como o marco regulatório do crédito de carbono. A nova lei, sancionada por Lula nesta quinta-feira, 12, regula o mercado de crédito de carbono e estabelece limites para a emissão de gases de efeito estufa, uma medida importante para o enfrentamento das mudanças climáticas.

Estadão Conteúdo

Mais matérias Política

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.