Ideia é fortalecer a educação ambiental, levando aos visitantes ações de preservação e cuidado com o meio ambiente.
Belém, PA - A Prefeitura e Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), vai realizar uma programação especial no Bosque Rodrigues Alves para celebrar o Dia da Conservação do Solo, o Dia Nacional da Botânica, o Dia dos Povos Indígenas e o Dia Internacional da Conscientização sobre Ruído. Todas essas datas transcorrem no mês de abril.
O evento tem por objetivo fortalecer a educação ambiental no Bosque, levando os visitantes a perceber que todas essas datas têm relação com as ações de preservação e cuidado com o meio ambiente.
Durante a programação serão apresentadas ao público duas novas moradoras do Bosque Rodrigues Alves. São duas araras, uma canindé e uma macau, que serão incluídas no conjunto de fauna do Bosque. As araras foram apreendidas pelo Batalhão de Polícia Ambiental da Polícia Militar e encaminhadas para o Parque Zoobotânico.
A programação, elaborada para atender todos os públicos, vai oferecer exposições, dança indígena, jogos educativos, orientações sobre atividades com pets, entre ouras atividades para entreter e também mostrar público a beleza da fauna e da flora e a importância do respeito à natureza.
Programação
Sábado, 26
- Exposição de animais vivos e taxidermizados, jogo do crânio e pintura facial.
- Exposição de sementes e frutos das espécies que se encontram no Bosque, oficina de artes com material botânico, doação de mudas e plantio simbólico.
- Fala dos indígenas e dança.
- Jogos educativos, oficina de compostagem, coleta seletiva, oficinas de educação ambiental, plantio e sorteio de brindes.
- Pet Florestal (importância da floresta, utilizando maquete).
- Exposolo e oficina de pintura com tintas da terra.
Domingo, 27
- Exposição de animais vivos e taxidermizados, jogo do crânio e pintura facial.
- Exposição de sementes e frutos das espécies que se encontram no Bosque, oficina de artes com material botânico, doação de mudas e plantio simbólico.
- Fala dos indígenas e dança.
- Exposição das sementes da Amazônia.
Foto: Agência Belém
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.