Depois de vacas, ruas de Belém receberão onças como obra de arte na 'Jaguar Parade' Plataforma prevê aumentar controle de extração e venda de minério no Pará Igrejas se unem para hospedar visitantes da COP em Belém diante de preços abusivos

Agentes de fiscalização apreendem 5 toneladas de pescado irregular, em Breves

O transporte irregular foi detectado imediatamente durante abordagem a uma embarcação, configurando crime ambiental

  • 329 Visualizações
  • 06/07/2025, 14:58
Agentes de fiscalização apreendem 5 toneladas de pescado irregular, em Breves

Belém, PA - Agentes de fiscalização da Base Fluvial Antônio Lemos, vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Segup, apreenderam 5 toneladas de pescado transportado de forma irregular em um ferry boat que navegava pelo Rio Tajapuru, na última sexta-feira, 4. A apreensão aconteceu em Breves e a embarcação havia saído de Manaus-AM.


Segundo informações da equipe policial, durante abordagem no âmbito da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, na embarcação “Capacidade”, que tinha como destino a capital Belém, os agentes iniciaram a fiscalização nos veículos transportados na embarcação, quando sentiram um forte cheiro típico de peixe salgado em uma das carretas.


Diante da suspeita, o condutor do veículo foi interrogado sobre a carga e informou que transportava apenas alguns quilos para consumo. Entretanto, ao ser determinado que o mesmo desamarrasse a lona para verificação do material, ele confessou estar conduzindo 5 toneladas de pirarucu salgado, sem a documentação necessária.


O pescado e a carreta foram apreendidos e, junto ao condutor, conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Breves para procedimentos cabíveis no âmbito da Lei 9.605/98 de Crimes ambientais. 


A ação foi integrada por agentes do Grupamento Fluvial de Segurança Pública e Policiais Militares do Batalhão de Polícia Ambiental e Companhia Independente de Polícia Fluvial.


Foto: Divulgação

Mais matérias Polícia

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.