O Paysandu se manifestou, na noite de terça-feira (23), em seu site oficial e nas redes sociais, acusando um suposto favorecimento a outros clubes na disputa do Campeonato Paraense. Embora não tenha havido citação na postagem, a mesma se referia a Tapajós e Clube do Remo. Tudo porque surgiu a informação de que o jogo entre essas equipes seria transferido da Arena Verde para o Mangueirão, no domingo, dia 28. Ao mesmo tempo, o clube bicolor não foi atendido em pedido para transferência do jogo com o Caeté, que será realizado hoje, para o dia de ontem, no estádio estadual.
"A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), através da sua diretoria, negou o pedido conjunto dos clubes com o argumento de que o confronto poderia comprometer as condições do gramado antes do jogo do Flamengo contra o Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca, marcado para o dia 31 deste mês, na mesma praça esportiva (...) Por outro lado, hoje, houve o aceite, sem qualquer tipo de dificuldade, de outra solicitação para que o Mangueirão recebesse outro jogo, no próximo domingo (28), portanto, apenas três dias antes da partida do Flamengo", diz trecho da nota bicolor sobre o motivo da reclamação. "O Paysandu repudia tal decisão, que foi tomada sem nenhum fundamento técnico, com a explícita e única intenção de privilegiar outros participantes do campeonato estadual".
O posicionamento bicolor ganhou resposta do lado remista, refutando as acusações. "Não houve solicitação à Federação Paraense de Futebol (FPF), tampouco à Secretaria de Estado de Esporte Lazer (Seel), quanto à mudança do local do jogo e utilização do Estádio do Mangueirão", diz trecho da nota. "O Clube do Remo, repudia e lamenta a insinuação de favorecimento a participantes do Campeonato Paraense, até porque nitidamente desprovida do mínimo amparo fático, ratificando sua confiança plena nas instituições responsáveis pela realização da competição e gestão dos equipamentos públicos nela utilizados".
Por fim, a própria Seel emitiu nota sobre o caso. “A Secretaria de Esporte e Lazer reafirma que a única partida que consta do calendário oficial do Mangueirão, para os próximos dias de janeiro, é o jogo entre Flamengo x Sampaio Corrêa/RJ no dia 31 de janeiro”. A Seel também afirma que “lamenta a atitude inadequada e leviana acerca do assunto e repudia qualquer informação falsa referente aos jogos no Novo Mangueirão”.