Helder rebate Merz sobre COP30; fala expõe polarização e falhas na conferência Entre o mimo e o chilique, Lula deixa escapar chance de exibir maturidade Praça do Relógio segue em situação de abandono, apesar de decisão da Justiça
Sofrência

Sem condições físicas para disputar torneio, Neymar encaminha saída do Al-Hilal

Neymar ficou um ano e quatro dias fora de ação e voltou a jogar em outubro do ano passado, quando sentiu nova lesão

  • 719 Visualizações
  • 16/01/2025, 22:48
Sem condições físicas para disputar torneio, Neymar encaminha saída do Al-Hilal

Riad, ARA - Cotado para deixar o futebol árabe, onde defende o Al-Hilal, Neymar pode não ser inscrito no campeonato nacional. Foi o que indicou o técnico do time, o português Jorge Jesus, em entrevista coletiva nesta quinta-feira. O ex-treinador do Flamengo afirmou ainda que o astro brasileiro não está conseguindo acompanhar o restante do elenco.


"Não está fácil. Ele (Neymar) vem de uma lesão que o tirou da competição. Quando estava quase voltando, voltou a se lesionar. É um jogador que não deixa dúvidas a ninguém, top mundial. Mas a verdade é que fisicamente não tem conseguido acompanhar a equipe", afirmou Jesus.


Neymar ficou um ano e quatro dias fora de ação após passar por cirurgia no joelho e voltou a jogar em outubro do ano passado. Pouco mais de duas semanas, o jogador teve constatada nova lesão, desta vez na coxa e que o afastou por quase dois meses. O contrato de Neymar com o Al-Hilal vai até junho de 2025 e ele pode ser inscrito no Campeonato Árabe até 31 de janeiro.


"Temos que tirar um jogador estrangeiro para inscrever o Neymar. Ele está inscrito na Liga dos campeões da Ásia, só não está inscrito em uma competição, que é o campeonato (Árabe). Ele também vai decidir a vida dele. O que sei é que tem contrato com o Al-Hilal. O resto já não compete a mim falar mais alguma coisa", completou Jorge Jesus.


Foto: Reprodução/Al-Hilal

Estadão conteúdo

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.