O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, realizou nesta quinta-feira (21) o quarto treino na preparação da equipe para o confronto contra a Inglaterra, no sábado (2), em Wembley. O amistoso marca a estreia do treinador no comando da Amarelinha. Ele foi contratado em janeiro para iniciar um novo ciclo.
No treino no centro de treinamento do Arsenal, ele ensaiou o time e opções para o jogo, que abre a temporada da Seleção em 2024. Todos os 26 convocados participaram da atividade.
Na sexta-feira (22), a Seleção vai treinar em Wembley, palco da partida. Todos os ingressos já foram vendidos para a partida. Na terça (26), o Brasil fará outro amistoso. Desta vez, o time enfrentará a Espanha, em Madri.
Azul
A Seleção vai estrear o novo uniforme no amistoso contra a Inglaterra, no sábado (23), em Wembley. Os jogadores vão vestir o uniforme número dois desenvolvido pela Nike. A camisa azul apresenta um padrão inspirado na natureza local, celebrando as belas texturas e cores que são sinônimos do Brasil, além da influência do Joga Bonito no futebol mundial.
A estampa de ondas na parte frontal da camisa celebra as famosas praias e litorais do país, capturando as curvas da natureza brasileira. A nova coleção da Nike é inspirada na natureza e na cultura do país e em seu talento para o futebol.
O escudo da CBF retorna ao centro, assim como na versão de 2004. Os nomes dos jogadores são apresentados em uma fonte totalmente nova, desenvolvida a partir da rica arte e design brasileiros. Dentro da gola, um emblema exclusivo traz a inscrição "Brasil Para Todos", destacando a paixão, a criatividade e a diversão que o futebol brasileiro desperta em todos os amantes de futebol do mundo. Do Brasil para o Brasil e do Brasil para o Mundo.
Design sustentável
Além de trazer o melhor em termos de design, performance e inovação, os uniformes também são feitos 100% de poliéster reciclado de garrafas plásticas recicladas, reduzindo o desperdício e o impacto sem comprometer o desempenho das peças. O uso de poliéster reciclado reduz as emissões de carbono em até 30%, em comparação com o poliéster virgem, e ajuda a desviar anualmente uma média de 1 bilhão de garrafas plásticas dos aterros sanitários e cursos d'água.
Fonte: CBF
Foto: Rafael Ribeiro/ CBF