Seleção Brasileira sênior campeã Sul-americana de Boliche conta com paraense no time

Dayse Silva formou equipe com atletas da Bahia, Minas Gerais e Mato Grosso e voltou de Lima com o troféu de campeã

23/07/2025, 12:05
Seleção Brasileira sênior campeã Sul-americana de Boliche conta com paraense no time

Belém, PA - O Pará recebeu com orgulho a paraense Dayse Silva, referência nacional no Boliche e que integrou a Seleção Brasileira Sênior campeã Sul-americana da categoria no último dia 19 de julho, em Lima, no Peru. Junto com ela, formaram o time brasileiro as atletas Jacque Costa (MG), Marizete Scheer (MT) e Titila Alvarez (BA).

 

“Foi algo extraordinário, de grande superação, especialmente por conta do frio intenso que enfrentamos. Estrear na seleção sênior e voltar com o ouro, não tem preço”, disse Dayse Silva, logo após o torneio.


A competição reuniu atletas de 12 países sul-americanos, incluindo potências como Colômbia, Argentina, Chile e Venezuela. A Seleção Brasileira sênior travou um duelo acirrado com a equipe colombiana, que chegou como favorita ao título. “Na quarta partida estávamos praticamente empatadas. Foi quando a gente se reuniu, se abraçou e decidiu que era hora de mudar a cor da medalha. A prata já era nossa. Fomos buscar o ouro”, relatou Dayse, emocionada.


Além do desempenho técnico, a competição foi marcada por intercâmbio cultural e aprendizado. Representar o Brasil é um privilégio, mas, para Dayse, o sentimento é ainda mais profundo: “Subo com a bandeira do Brasil, mas o coração quer cantar o Hino do Pará. É uma honra levar meu Estado ao pódio”.

 

O próximo desafio da atleta paraense será o Campeonato Mundial de Boliche, no próximo mês de outubro, que será realizado na cidade de Reno, no estado de Nevada, nos Estados Unidos.


Foto: Acervo pessoal

Mais matérias Esportes