Futebol

Seleção brasileira encara o México em amistoso neste sábado nos EUA

Time de Dorival Júnior se prepara para a disputa da Copa América

08/06/2024 12:40
Seleção brasileira encara o México em amistoso neste sábado nos EUA

A seleção brasileira masculina de futebol entra em campo contra o México na noite deste sábado (8), às 22h, no primeiro dos dois últimos amistosos antes da Copa América, que começa daqui a 12 dias. O duelo será no Estádio Kyle Field - tradicional palco do futebol americano universitário, com capacidade para mais de 100 mil torcedores -, que pela primeira vez receberá uma partida de futebol. O duelo, na cidade de College Station,  no Texas, terá transmissão ao vivo da TV Globo e do Sportv.

O último embate entre as equipes foi há mais de seis anos, na Copa do Mundo da Rússia, quando os brasileiros derrotaram os mexicanos por 2 a 0 nas oitavas de final.

O jogo desta noite será o terceiro da seleção sob comando do técnico Dorival Júnior. Em março, na primeira Data Fifa do ano, o Brasil venceu a Inglaterra no Estádio de Wembley, com gol de Endrick. Na segunda partida, arrancou um empate em 3 a 3 com a Espanha, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Durante os treinos da seleção ao longo da semana em Orlando (Flórida), com os 26 convocados, Dorival Júnior montou a equipe com várias formações. Esta noite, há duas possibilidades: a de Dorival mandar a campo a sua provável escalação principal, com Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães  e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Júnior e Endrick. Ou testar um time alternativo, dando oportunidade para caras novas. Assim, o time que começaria jogando seria: Alisson, Yan Couto, Bremer, Éder Militão e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Andreas Pereira (Éderson) e Pepê; Gabriel Martinelli, Savinho (Raphinha) e Evanilson.

O segundo e último amistoso preparatório para a Copa América será contra os Estados Unidos, na próxima quarta-feira (12). O Brasil estreia na Copa América no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, em Los Angeles, em partida pelo Grupo D, que tem ainda Colômbia e Paraguai. 

Agência Brasil

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Mais matérias Esportes