Primeira edição do torneio foi realizada este ano em 11 cidades dos Estados Unidos
Rio de Janeiro, RJ - O Rio de Janeiro formalizou o apoio à candidatura brasileira para receber o Mundial de Clubes de 2029. Na manifestação feita à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) também oficializa seu compromisso em "colaborar, de forma articulada e integrada, para o triunfo dessa candidatura".
A manifestação sinaliza que o Rio de Janeiro está à disposição para ser uma das sedes da competição. O ofício é assinado pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, que também é da FNP. O documento foi entregue ao presidente da CBF, Samir Xaud.
A cidade, que já receberá jogos da Copa do Mundo feminina em 2027, espera agora pela escolha da próxima sede do torneio.
A primeira edição do Mundial de Clubes da Fifa foi realizada este ano em 11 cidades dos Estados Unidos. Três dos quatro participantes brasileiros eram do Rio. De acordo com a Prefeitura, a disputa gerou um impacto de R$ 53 milhões para a economia da cidade.
Foto: Agência Brasil
Estadão conteúdo
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.