Estudantes têm acompanhamento pedagógico e desenvolvem atividades de educação ambiental, ética e cidadania, além da prática de esportes
Estão abertas as inscrições para novos alunos do projeto social Anjos da Guarda, mantido pela Prefeitura de Belém por meio da Guarda Municipal. Podem se candidatar crianças e adolescentes com idade entre 9 e 14 anos. É necessário que os candidatos estejam frequentando regularmente escolas da rede municipal ou estadual de ensino e residam no bairro do Tapanã.
As inscrições vão até 28 de janeiro e devem ser feitas presencialmente na sede do projeto, na Rua Alm. Tamandaré, 634 - Tapanã, Belém – PA, de segunda a sexta-feira de 8h às 12h, conforme ordem de chegada. São disponibilizadas 30 vagas para ambos os sexos, todas para o turno da manhã. Após a inscrição, será realizada uma seleção para compor o quadro do Anjos da Guarda. Os selecionados participarão de atividades de segunda a quinta-feira no contraturno escolar.
O objetivo do projeto é complementar a formação escolar com instruções de civismo, disciplina e respeito e promover atividades de conscientização ambiental, cultural, noções de educação de trânsito, ética e cidadania, além da prática de esportes e recreação.
A inspetora-geral da GMB, Elen Melo, destacou a importância de acolher esse público. “Somos uma Guarda Cidadã que está próxima de todos e, principalmente, dessas crianças e adolescentes. Damos não somente conhecimento, mas também tempo, atenção, escuta e outros elementos de interação social que contribuem muito para aqueles que muitas vezes se sentem excluídos e sem perspectiva. A sede do Anjos está passando por melhorias para receber a turma de 2025. Os guardas municipais que fazem parte do projeto são todos voluntários e formados nas áreas de assistência social, pedagogia e educação física”, explica Elen Melo.
Projeto Anjos da Guarda amplia inclusão social
O projeto Anjos da Guarda é uma iniciativa social importante que oferece atendimento socioeducativo para crianças e adolescentes, na faixa etária de 07 a 16 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social no bairro do Tapanã, promovendo desenvolvimento e inclusão social dos atendidos.
O atendimento é gratuito e funciona nos períodos matutino e vespertino, sempre no contraturno escolar, sendo que estar frequentando a escola é um dos pré-requisitos para participação no projeto.
Desenvolvidas por guardas voluntários e devidamente capacitados, as atividades incluem acompanhamento pedagógico; redação, educação ambiental, ética e cidadania, prática de esportes (vôlei, futebol, artes marciais, dança e musicalização).
Serviço
Inscrições abertas para o projeto social Anjos da Guarda
Período de inscrição: 23 a 28 de janeiro de 2025
Requisitos:
- Ter idade entre 9 e 14 anos, boa frequência escolar e bom comportamento;
- Estar regularmente matriculado em escola da rede pública, municipal ou estadual;
- Morar no bairro do Tapanã.
Documentos necessários:
- Comprovante de matrícula;
- Comprovante de residência;
- Certidão de nascimento;
- Uma foto3x4.
Agência Belém
Foto: Arquivo GMB
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.