O pugilista paraense Lucas Pereira é campeão mundial de boxe categoria Cruzador (até 92.72 kg) da WBO (Universal Boxing Organization). A conquista do cinturão aconteceu na noite do último sábado, 1, diante no venezuelano Reinaldo Gonzáles por nocaute técnico no segundo round. A luta realizada na sede social do Pará Clube estava prevista para 12 assaltos. O evento também fez parte da 13ª edição do UP Boxe Show.
Avassalador e sem dar chance ao adversário, Lucas tomou conta da luta impondo fortes golpes, deixando o venezuelano já desorientado ainda no primeiro round e derrubando o adversário logo em seguida, no segundo assalto.
Lucas Pereira, filho de Ulisses Pereira, ex-técnico da seleção brasileira de boxe, segue uma rotina dedicada ao pugilismo. Foi integrante da Seleção OlÃmpica de Boxe. Depois se projetou no boxe profissional conquistando o tÃtulo brasileiro cruzador no ano de 2018.
Ano passado foi campeão Sul-Americano da WBC (Organização Mundial de Boxe) depois de vencer o argentino Maximiliano Jorge "El Corvo" por nocaute técnico. Agora são sete lutas profissionais, todas vencidas por KO. O boxe paraense, nove anos depois da conquista de Isaac Rodrigues na categoria Médio, tem agora um novo campeão mundial de boxe.