Caso aconteceu no interior de São Paulo e vítima ainda está em choque com a agressão sofrida ao lado da esposa e filha de colo.
Policial foi afastado das atividades nas ruas e caso será investigado
São Paulo (SP) - Em Jacareí, no estado de São Paulo, um policial militar agrediu com uma cotovelada um pai de família por acreditar que o mesmo teria "furado uma fila" para comprar pão. Kelvyn Barbosa, de 27 anos, recebeu alta depois de passar o dia no hospital, mas segue com hemorragia no olho e dificuldades para falar.
“Ainda estou muito em choque, ainda mais por ter ocorrido ao lado da minha esposa e filha", desabafou.
De acordo com a irmã de Kelvyn, Nayane Cristina Barbosa Nunes, o homem não estava na padaria para fazer um pedido e, por isso, não furou a fila em que estava o policial. Ela explica que ele foi ao estabelecimento apenas para entregar roupas que não serviam mais na filha a uma funcionária que espera uma neta.
“Até agora eu não acredito, ainda mais sendo meu irmão. Ele tem um coração muito bom e foi lá só para entregar as roupinhas da minha sobrinha. Ele soube que a filha de uma funcionária da padaria espera uma menininha. Então ele foi lá entregar as roupas para ela e o PM disse que ele estava furando fila. Meu irmão tentou explicar, mas foi apunhalado”, explica Nayane.
“A gente quer justiça. Quer que ele (o policial agressor) pague pelo o que ele fez no meu irmão. Ele foi agredido e está sofrendo”, completa.
Defesa não vai se manifestar
Na quinta-feira (25), a defesa de Richardson Igan de Monteiro de Paula Bento informou que não vai se manifestar e complementou que não foi acionada judicialmente sobre o caso.
PM afastou policial das ruas
O policial que aparece no vídeo agredindo o rapaz atua no 41° Batalhão do Interior em Jacareí. A Polícia Militar informou que “foi instaurado um inquérito para apurar o caso e que o policial que aparece nas imagens já está afastado das funções operacionais da cidade.
A corporação reforçou ainda que não compactua com ‘atos de ilegalidade’ e que apura com o rigor da lei qualquer desvio de conduta".
(Imagens: divulgação redes sociais)
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.