Um dos suspeitos de envolvimento no assassinato do jogador do Clube do Remo, Ricardo Paiva, o Ricardinho, foi preso pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (9). Trata-se de Caio Roberto dos Santos Oliveira, que, segundo informações, teria confessado sua participação no crime e revelado que o atleta estaria no "local errado e na hora errada", já que Ricardinho não seria o alvo do homicídio, cuja motivação seria uma briga entre facções criminosas.
O fato aconteceu em Marituba, na última segunda-feira (7). O jogador e mais dois homens foram assassinados por criminosos que chegaram em um carro e desceram disparando tiros. Além de Ricardinho, também foram mortos Flávio de Jesus Souza e Davison Braga.
A prisão de Caio foi realizada no bairro da Terra Firme, em uma residência na área conhecida como “Abrigo”. O proprietário o imóvel também foi preso, mas não teve a identidade revelada. Durante a operação, os policiais apreenderam ainda 60 petecas de cocaína. A arma utilizada no crime ainda não foi encontrada. Caio foi encaminhado para a Divisão de Homicídios, responsável pelas investigações, no bairro de São Brás, onde prestou depoimento até por volta da meia-noite.
O suspeito já tinha passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas e estava foragido da Justiça. Ele usava uma tornozeleira eletrônica, mas havia rompido o equipamento. A Polícia Civil continua investigando o caso.