Belém, PA - inspirado pelo tetracampeonato da Copa Verde, conquistado há exatamente uma semana, o Paysandu entrou concentrado contra América-MG e conquistou a primeira vitória do time na Série B de 2024. O Papão bateu o Coelho por 2 a 0, na Curuzu, em Belém, na partida que encerrou a 8ª rodada da Segundona. Os gols do time paraense foram marcados por Val Soares e Esli Garcia.
Com o resultado, o Paysandu chegou a oito pontos e saiu da zona de rebaixamento, ainda que seja o primeiro time fora dela. Apenas um ponto separa o Papão do Botafogo-SP, primeira equipe no grupo de degola da Segundona. Já o América-MG perdeu a chance de chegar à liderança do Campeonato Brasileiro da Série B e estacionou na 5ª colocação com 15 pontos.
O jogo
Após um primeiro tempo sem gols, o Paysandu abriu o placar aos 13 minutos da segunda etapa. Val Soares trouxe para dentro e arriscou de longe para inaugurar o marcador em favor dos donos da casa.
À frente do placar, o Paysandu seguiu no ataque e, aos 22 minutos, ampliou a vantagem. Esli García recebeu na área, limpou para o pé direito e bateu no canto, anotando o gol da vitória do Papão. Esta foi a primeira derrota do Coelho na Série B.
O Papão ainda teve a chance de marcar o terceiro. Aos 42 minutos, Nicolas foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança, mas bateu mal, no meio do gol, e o goleiro Dalberson fez a defesa.
O Paysandu volta a campo na próxima segunda-feira, 10, contra o Sport Recife, na Ilha do Retiro (PE). Já o América-MG recebe a Ponte Preta (SP), no domingo, em Minas Gerais. As duas partidas são válidas pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Foto: Jorge Luís Totti/PSC
Vídeo: @paysandu