Marajó

Obras de reconstrução do Terminal Hidroviário de Anajás entram em fase de conclusão

Com 95% concluída, obra será entregue em breve

02/12/2023 09:00
Obras de reconstrução do Terminal Hidroviário de Anajás entram em fase de conclusão

O projeto de reconstrução e ampliação do Terminal Hidroviário de passageiros do município de Anajás, no Marajó, entrou em fase de conclusão. Executadas por meio da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), as obras já alcançam mais de 95% dos serviços finalizados e, em breve, serão entregues à população, beneficiando diretamente mais de 28 mil pessoas. 

Localizado às margens do Rio Anajás, o novo equipamento hidroviário vai garantir mais segurança e conforto para quem precisa embarcar e desembarcar na cidade. De acordo com o engenheiro civil Márcio Tavares, presidente da CPH, os serviços estão em fase de finalização. 

“Atualmente estão sendo executadas a instalação de acessórios dos banheiros, aplicação de tinta no flutuante e na rampa de acesso ao flutuante, além da finalização de pintura interna e paisagismo da área externa. Nossas equipes seguem empenhadas para garantir a conclusão de mais essa obra de extrema importância para a população de Anajás e do Marajó. A nossa expectativa é que o novo terminal já esteja totalmente pronto nas próximas semanas.” destacou o gestor. 

Estrutura - O projeto de reconstrução do Terminal Hidroviário de Anajás vai garantir a modernização e ampliação da área, com uma nova estrutura e reforço da estrutura existente. Estão sendo construídos novos ambientes, como lanchonetes, banheiros, salas para órgãos oficiais, e guarda-volumes. O local também será equipado com novos bebedouros. Todos os novos ambientes vão estar integrados por meio de uma área de circulação com mais de 200 metros quadrados. Também está sendo construída uma área destinada exclusivamente ao transbordo de cargas. 

Já para o embarque e desembarque de passageiros, o novo terminal vai contar com um moderno projeto naval, que inclui a instalação de uma rampa metálica com 20 metros de comprimento, e um flutuante, com 15 metros de comprimento. Ambos os dispositivos serão equipados com cobertura metálica. 

Agência Pará

Foto: Divulgação

Mais matérias Cidades