Crime

MPPA denuncia policial militar suspeito de feminicídio em Belém

Investigações indicam que o suspeito teria efetuado um disparo de arma de fogo contra a vítima,

01/04/2025, 15:00
MPPA denuncia policial militar suspeito de feminicídio em Belém

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, representada pela promotora de Justiça Darlene Rodrigues, ofereceu denúncia contra um policial militar acusado de matar sua namorada dentro de um veículo em Belém. O crime ocorreu no dia 12 de março de 2024. A pena para o crime de feminicídio, previsto no art. 121-A do Código Penal, é de 20 a 40 anos de reclusão.

 

Segundo as investigações, o suspeito teria efetuado um disparo de arma de fogo contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos. Inicialmente, ele afirmou que os dois haviam sido vítimas de um assalto, mas posteriormente alegou que o disparo foi acidental, após desentendimento dentro do veículo.

 

O denunciado foi preso em flagrante na noite do mesmo dia e encaminhado para a Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). Durante o interrogatório, revelou que mantinha um relacionamento extraconjugal com a vítima há cerca de um ano e seis meses.

Conforme apurado no inquérito policial, algumas pessoas prestaram depoimento e disseram que o casal tinha um relacionamento conturbado, e que a vítima se afastou de familiares e amigos após o início do namoro, tendo, inclusive , sido proibida de frequentar a academia e obrigada a excluir suas redes sociais.

 

Diante dos fatos, o MPPA se mostrou a favor da prorrogação do prazo para a conclusão do inquérito policial, a fim de obter laudos pendentes e realizar outras diligências necessárias. Além disso, foi requerida a reprodução simulada dos fatos.

 

Texto: MPPA

Foto: Reprodução


Mais matérias Polícia