Luto

Morre em Belém o apresentador e ex-vereador Luís Eduardo Anaice

Jornalista de 69 anos foi vítima de problemas cardíacos que já vinham sendo tratados desde 2018

18/07/2023 13:41
Morre em Belém o apresentador e ex-vereador Luís Eduardo Anaice

O jornalista, radialista e ex-vereador de Belém, Luís Eduardo Anaice, faleceu no final da manhã desta terça-feira, 18, aos 69 anos de idade. De acordo com familiares, a morte está relacionada a problemas cardíacos que já vinham sendo tratados desde 2018, quando Anaice havia sido internado pela primeira vez.

Funcionário do Grupo RBA, Luís Eduardo Anaice era o atual apresentador do programa Barra Pesada, noticiário diário com linha editorial voltada especialmente para assuntos policiais. Mas a irreverência e o bom humor típicos do apresentador davam um ar sempre mais leve e, muitas vezes, até divertido para os temas abordados pelo programa.

Anaice nasceu em Macapá (AP), começando sua carreira por lá como radialista, e depois radicou-se em Belém, onde conquistou uma imensa popularidade, emplacando diversos bordões na TV e que ficaram na boca do povo, sendo alguns dos principais: "Chicote neles" e "Agora me deu medo".   

HOMENAGENS  - Tão logo a informação sobre o falecimento de Anaice tornou-se pública, várias personalidades, colegas de trabalho e fãs se manifestaram nas redes sociais para prestar a última homenagem ao jornalista.

Numa rede social, o governador do Pará, Helder Barbalho, escreveu: "Recebo com tristeza a notícia do falecimento do jornalista Luiz Eduardo Anaice. O comunicador também fez carreira política e ficou conhecido pelo seu jeito irreverente e divertido à frente de diversos programas na rádio e na televisão durante décadas, tornando-se referência no jornalismo do Pará. Meus sentimentos aos amigos e familiares”.

O presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), também se manifestou sobre o falecimento de Anaice pela internet. "É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento do jornalista Luiz Eduardo Anaice. Um ícone da comunicação paraense, também fez carreira política, foi deputado estadual e ficou conhecido pelo seu jeito divertido e diferente à frente de diversos programas na rádio e na televisão durante décadas”.

Mais matérias Cidades