O jornalista, radialista e ex-vereador de Belém, Luís Eduardo Anaice, faleceu no final da manhã desta terça-feira, 18, aos 69 anos de idade. De acordo com familiares, a morte está relacionada a problemas cardíacos que já vinham sendo tratados desde 2018, quando Anaice havia sido internado pela primeira vez.
Funcionário do Grupo RBA, Luís Eduardo Anaice era o atual apresentador do programa Barra Pesada, noticiário diário com linha editorial voltada especialmente para assuntos policiais. Mas a irreverência e o bom humor típicos do apresentador davam um ar sempre mais leve e, muitas vezes, até divertido para os temas abordados pelo programa.
HOMENAGENS - Tão logo a informação sobre o falecimento de Anaice tornou-se pública, várias personalidades, colegas de trabalho e fãs se manifestaram nas redes sociais para prestar a última homenagem ao jornalista.
Numa rede social, o governador do Pará, Helder Barbalho, escreveu: "Recebo com tristeza a notícia do falecimento do jornalista Luiz Eduardo Anaice. O comunicador também fez carreira política e ficou conhecido pelo seu jeito irreverente e divertido à frente de diversos programas na rádio e na televisão durante décadas, tornando-se referência no jornalismo do Pará. Meus sentimentos aos amigos e familiares”.
O presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), também se manifestou sobre o falecimento de Anaice pela internet. "É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento do jornalista Luiz Eduardo Anaice. Um ícone da comunicação paraense, também fez carreira política, foi deputado estadual e ficou conhecido pelo seu jeito divertido e diferente à frente de diversos programas na rádio e na televisão durante décadas”.